Inscrições abertas para o Laboratório de Ciências Criminais

ter, 27 agosto 2024 09:56

Inscrições abertas para o Laboratório de Ciências Criminais

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado no curso de Direito da Unifor, com pelo menos 20 créditos cursados

Ao todo, estão em oferta três vagas, visando o desenvolvimento de atividades de pesquisa (Foto: Getty Images)

O Grupo de Pesquisa “Laboratório de Ciências Criminais” (LACRIM), do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, abriu as inscrições do processo seletivo para novos alunos. Ao todo, estão em oferta três vagas, visando o desenvolvimento de atividades de pesquisa, com ou sem bolsa. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de agosto

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado no curso de Direito da Unifor, com pelo menos 20 créditos. Além disso, o estudante deve ter cursado ou estar cursando a disciplina de Direito Processual Penal I e possuir PMG igual ou superior a 8,0, além de ter no máximo duas reprovações por nota ou falta, desde que não sejam nas disciplinas de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Processual Civil ou Teoria Geral do Processo.

Já a documentação exigida inclui o histórico de graduação, currículo atualizado na plataforma Lattes/CNPQ até agosto de 2024 com inscrição no ORCID e um texto-resposta à pergunta indicada no formulário anexo. O processo seletivo será composto por análise de histórico e currículo (etapa eliminatória) e entrevista (etapa eliminatória e classificatória).

• Período de inscrições (formulário Google): 26 a 30 de agosto de 2024;
  • Análise das inscrições, com divulgação das inscrições aprovadas: até 3 de setembro de 2024;
  • Entrevista on-line dos candidatos selecionados: 4 e 5 de setembro de 2024;
  • Divulgação dos resultados: até 9 de setembro de 2024;
  • Início das atividades de pesquisa: 10 de setembro de 2024.

> Confira o edital de seleção aqui