null Livro “A nova infância em análise” é tema de novo episódio do Psicologia Polifônica

Qui, 2 Setembro 2021 18:34

Celso Gutfreind, psicanalista e psiquiatra infantil, é o convidado da semana no podcast do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza

O debate se desenrola sobre a realidade na qual os cuidados com o bebê e a criança são cada vez mais terceirizados e negligenciados. (Foto: Getty Images)

O curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, retoma a programação do seu podcast Psicologia Polifônica para o segundo semestre de 2021. O 21º programa da série tem como convidado o psicanalista e psiquiatra infantil Celso Gutfreind. Com mais de 40 livros lançados, o autor conversou com a professora Sabrina Matos, curadora do podcast, sobre seu novo livro: “A Nova Infância em Análise”.

No episódio, o debate se desenrola sobre a realidade na qual os cuidados com o bebê e a criança são cada vez mais terceirizados e negligenciados, tema também discutido no livro.

Para ouvir a conversa, clique no player abaixo.

Sobre o convidado

Nascido na cidade de Porto Alegre (RS), Celso Gutfriend é professor, escritor ‒ tem diversos livros publicados entre poemas, crônicas, contos infantojuvenis e ensaios sobre psicanálise ‒ e acumula diferentes especializações em psiquiatria e psicanálise de crianças e adolescentes. Atualmente, é psicanalista da Sociedade de Psiquiatria do Rio Grande do Sul.

Sobre o Psicologia Polifônica

O podcast Psicologia Polifônica vai ao ar semanalmente nas principais plataformas digitais da Universidade de Fortaleza, sempre com discussões de temas relevantes na área da Psicologia, de forma simples, objetiva e direta. O programa é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing, em parceria com as coordenações dos cursos de Psicologia e de Jornalismo da Universidade de Fortaleza.