null Núcleo de Extensão e Práticas abre seleção de estágio e extensão em tecnologia

Sex, 8 Dezembro 2023 11:32

Núcleo de Extensão e Práticas abre seleção de estágio e extensão em tecnologia

Ao todo, estão em oferta 144 vagas para os cursos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), sendo 26 para estagiários e 118 para voluntários

As inscrições seguem até o dia 8 de fevereiro de 2024 (Foto: Getty Images)

O Núcleo de Extensão e Práticas (NEP) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, abre seleção de estágio e extensão para 2024.1. Ao todo, estão em oferta 144 vagas para os cursos do centro, sendo 26 para estagiários e 118 para voluntários. As inscrições seguem até o dia 8 de fevereiro de 2024.

+ Confira o edital de seleção de estagiários
+ Confira o edital de seleção de voluntários

Na seleção de estágio, as vagas estão distribuídas para alunos matriculados na disciplina de estágio obrigatório dos cursos: Arquitetura e Urbanismo (10 vagas), Engenharia Civil (8 vagas), Engenharia Elétrica (2 vagas), Engenharia Mecânica (4 vagas) e Engenharia de Produção (2 vagas). O estágio, de caráter não remunerado, visa o atendimento de demandas do campus da Unifor e de ações de caráter extensionista.

Já na seleção de voluntários, as vagas estão distribuídas para os alunos matriculados nos cursos: Arquitetura e Urbanismo (3 vagas), Ciência da Computação (2 vagas), Engenharia Ambiental e Sanitária (2 vagas), Engenharia Civil (20 vagas), Engenharia Elétrica (20 vagas), Engenharia de Computação (20 vagas), Engenharia de Controle e Automação (10 vagas), Engenharia Mecânica (20 vagas), Engenharia de Produção (20 vagas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (presencial e EAD) (1 vaga).

Em formato não remunerado, os trabalhos de extensão são compreendidos como qualquer intervenção que envolva diretamente as comunidades externas às instituições de ensino superior.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições acontecerão por meio de preenchimento de formulário on-line, disponível abaixo, até o dia 8 de fevereiro. O candidato deverá anexar à sua inscrição seu currículo atualizado e cópia do histórico escolar do curso de graduação.

+ Inscreva-se para a seleção de estágio
+ Inscreva-se para a seleção de extensão

Já o processo seletivo do NEP será dividido em duas etapas. A primeira é eliminatória e consta da análise do currículo acadêmico, baseado na Performance de Média Global (PMG). A segunda é classificatória e consta de entrevista presencial. Servirá como critério de desempate participações em atividades como monitoria, grupos de pesquisa ou grupos de estudo.

Seleção de estagiários NEP 2024.1
Prazo inscrições: até o dia 8 de fevereiro de 2024