qui, 9 dezembro 2021 16:07
Professora da Unifor, Vládia Feitosa é a primeira mulher advogada a assumir a presidência da OAB/CE
Até 31 de dezembro, a advogada e vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2019/2021 estará no exercício da presidência da Ordem dos Advogados do Ceará
Ana Vládia Martins Feitosa, professora do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), é a primeira mulher advogada a assumir oficialmente a presidência da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). Em função do licenciamento do presidente Erinaldo Dantas, a vice-presidente na gestão 2019/2021 ficará à frente do cargo até 31 de dezembro, exatamente no mês em que se celebra o Dia da Advogada (15/12). Além de docente da Universidade de Fortaleza, Vládia Feitosa fez mestrado em Direito Constitucional na Pós-Unifor.
“Agradeço a confiança em mim depositada pelo querido amigo e presidente reeleito Erinaldo Dantas para que eu exerça a presidência neste período. Pautamos diversos projetos para a classe ao longo da gestão e no mês de dezembro não será diferente. Teremos uma agenda voltada para as comemorações da Mulher Advogada, na capital e interior do Estado, com encontros em diversos órgãos e instituições, reuniões e eventos em parceria com as Comissões Temáticas da Ordem. É com muita honra que comandarei a presidência interina da OAB/CE, atuando diuturnamente para que as próximas ações fiquem marcadas na história de nossa instituição de maneira representativa e positiva”, afirmou.
Já o presidente Erinaldo Dantas fez questão de destacar a participação de Vládia Feitosa nas realizações das ações da atual gestão da OAB/CE. “Esta é uma homenagem para minha companheira de trabalho e tenho certeza de que sua atuação na presidência será brilhante e muito participativa. Desejo todo o sucesso para a minha eterna super vice-presidente. Registro por oportuno que aguardo ansioso a tomada de compromisso para o próximo triênio a ser realizado por esta aguerrida advogada para enfrentar os desafios de repercussão nacional afeitos à advocacia cearense junto ao Conselho Federal”, afirmou.