null Projeto “Meu Primeiro Júri" abre processo seletivo para semestre 2023.1

Seg, 6 Fevereiro 2023 18:17

Projeto “Meu Primeiro Júri" abre processo seletivo para semestre 2023.1

Para participar, o aluno deve ter concluído o mínimo de 40 créditos até o semestre 2022.2, bem como ter cursado ou estar cursando a disciplina de Direito Processual Penal I do curso de Direito da Unifor


A iniciativa compõe o leque de atividades de extensão do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor (Foto: Ares Soares)
A iniciativa compõe o leque de atividades de extensão do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulga processo seletivo para participação no Projeto “Meu Primeiro Júri” durante o semestre 2023.1. As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro, e devem ser realizadas por meio deste link. Estão sendo ofertadas, ao total, 10 vagas, contando com formação de cadastro de reserva. 

Para se inscrever, o interessado deve ter concluído o mínimo de 40 créditos até o semestre 2022.2, bem como ter cursado ou estar cursando a disciplina de Direito Processual Penal I. O período de atividades do projeto acontecerá de 9 de março a 9 de junho, com carga horária de duas horas semanais. A iniciativa se configura como Extensão Universitária e contará como atividade complementar. 

O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira será uma análise dos requisitos citados acima, seguida de classificação na ordem decrescente do total de créditos concluídos pelo aplicante até o semestre anterior; já a segunda constará na participação em simulação de sustentação oral. O resultado será divulgado via torpedo, no Unifor Online

No Projeto “Meu Primeiro Júri”, os alunos habilitados participarão de encontros, palestras e treinamentos presenciais e/ou virtuais; farão análise de processos penais e pesquisa de doutrina e jurisprudência, além de elaborar teses de defesa e minutas de petições judiciais. A participação em Júri Popular real também está presente nas atividades, mas dependerá da quantidade de causas disponíveis e será definida pelo professor encarregado do projeto. 

+Clique aqui e acesse o Edital de Seleção para mais informações

Cronograma

  • 6 a 14 de fevereiro: Período de inscrição
  • 16 de fevereiro: Divulgação dos alunos convocados para a etapa II
  • 3 de março: Etapa II – simulação de sustentação oral 
  • 6 de março: Divulgação dos alunos aprovados na etapa II 
  • 9 de março a 9 de junho: Período das atividades

Serviço

Inscrições para o Projeto “Meu Primeiro Júri” 2023.1
Data: até 14 de fevereiro
Clique aqui e se inscreva!