null Projeto “Tá na Moda, Tá na Faixa” realiza desfile em avenida de Fortaleza

Ter, 18 Janeiro 2022 17:46

Projeto “Tá na Moda, Tá na Faixa” realiza desfile em avenida de Fortaleza

Promovida pelo curso de Design de Moda, ação visa aproximar a moda da população por meio do contato direto

Iniciativa expõe criações de estudantes do curso (Foto: Ares Soares - Registro de edição realizada antes da pandemia)

O curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar mais uma edição do “Tá na Moda, Tá na Faixa”. A iniciativa promove intervenções artísticas por meio de desfiles em avenidas de Fortaleza. Neste ano, o projeto acontecerá no dia 1º de fevereiro, na Avenida Historiador Raimundo Girão, em frente ao Ideal Clube, a partir das 17h30min (com cerca de 30 minutos de duração).

A ação, que é realizada em faixas de pedestre, visa fortalecer as interlocuções da moda com a cidade de Fortaleza, a partir de um contato direto com a população, sem interferências. Nos desfiles, são expostas criações de estudantes do curso de Moda da Unifor, desenvolvidas durante as disciplinas da graduação. Nesta edição, a iniciativa vai contar com dez modelos e um DJ, que ficará responsável pela sonorização do evento. Vale ressaltar que a apresentação vai ocorrer nos períodos de fechamento do semáforo.

“O intuito do projeto é promover integração e diálogo entre a academia/Universidade e Fortaleza, levando criações dos nossos alunos e ex-alunos às ruas da cidade. Queremos aproximar a moda das pessoas. Ademais, a ação serve como vitrine, divulgando o talento dos nossos estudantes”, afirma Priscila Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda.

Pensando em estudar Moda na Unifor?

Com nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza é para quem busca trabalhar com criação e gestão de produtos e projetos de vestuário e/ou acessórios em confecções, na indústria têxtil e no comércio varejista/atacadista da moda. Os graduados do curso estarão aptos para atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

“Tá na Moda, Tá na Faixa” - Janeiro 2022
Data: 1º de fevereiro