RUF 2024: Ciência da Computação é primeiro lugar no Norte e Nordeste

qua, 23 outubro 2024 15:12

RUF 2024: Ciência da Computação é primeiro lugar no Norte e Nordeste

Bacharelado também conquistou nota máxima (5) em avaliação do Ministério da Educação (MEC) em 2024

A graduação em Ciência da Computação da Unifor é ofertada nos períodos manhã, tarde e noite (Foto: Robério Castro)

O curso de Ciência da Computação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, conquistou o primeiro lugar entre as instituições privadas do Norte e Nordeste, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2024 elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Esta colocação consolida a qualidade educacional do bacharelado, que já possui nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação, o mais importante indicador de qualidade do ensino superior no Brasil. Além disso, a Unifor foi eleita a 6ª melhor universidade privada do país pelo mesmo ranking.

"Conquistar o primeiro lugar no Norte e Nordeste entre as instituições privadas no Ranking Universitário Folha (RUF) 2024 e obter a nota máxima no MEC neste ano reforça a excelência do nosso curso, valorizando nosso diploma e fortalecendo a credibilidade dos alunos no mercado. Essas conquistas motivam ainda mais a busca por inovação e qualidade no ensino, reafirmando nosso compromisso com a formação de profissionais preparados para os desafios do setor", destaca Ítalo Salomão, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Estrutura de excelência

Com duração de quatro anos e ofertado nos períodos da manhã, tarde e noite, o bacharelado em Ciência da Computação é estruturado com base em três pilares: ciência, matemática e inovação. O curso oferece diferenciais únicos, voltados ao desenvolvimento de competências que capacitam os alunos a atuar com excelência e uma visão abrangente do mundo digital no mercado de trabalho.

Sobre o RUF

Criado em 2012, o Ranking Universitário Folha é uma das mais respeitadas avaliações do ensino superior brasileiro, que analisa universidades públicas e privadas em todo o país. Em 2024, o ranking avaliou 203 instituições e as 40 carreiras mais procuradas pelos estudantes. O levantamento é baseado em cinco indicadores principais: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

Estude Ciência da Computação na Unifor em 2025.1

Quer fazer parte dessa história? Ainda dá tempo! Os interessados em estudar na Universidade de Fortaleza em 2025.1 podem escolher entre cinco formas de ingresso: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de vestibulares anteriores da Unifor, transferência, segunda graduação e reabertura de curso.