null Telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (15) dá continuidade à série especial “Mulheres Viajantes”

Qui, 14 Julho 2022 14:20

Noticiário também destaca a exposição Invisuais, com trabalhos autorais de artistas com deficiência visual, e aborda o flexitarianismo

As alunas Letícia Monteiro e Melina Melo apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 15 de julho, dá continuidade à série especial “Mulheres Viajantes” com seu segundo episódio. Neste mês de férias, a série de entrevistas apresenta histórias de mulheres que viajam sozinhas mundo afora. A convidada da semana é a arte-educadora e fotógrafa Larissa Bezerra, que é apaixonada por viagens desde muito jovem e compartilha a sua experiência de ter conhecido cerca de 27 países.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A programação segue com uma matéria sobre a exposição Invisuais, que reúne trabalhos autorais de cinco artistas com deficiência visual. A mostra está em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço e faz parte do projeto Cores da Arte, idealizado pelo artista Dias Brasil. No noticiário, você também vai conferir experiências de pessoas que passaram pelo processo da transição de gênero. Para contar essas histórias, trazemos as vivências do homem trans e professor João Gomes Luiz e da travesti, arte educadora e professora Pedra Silva

Nos quadros fixos, o “Saúde em Pauta” explica o que é o flexitarianismo, hábito alimentar que foca no menor consumo de carnes, baseando-se na ingestão de alimentos mais naturais e menos industrializados. Para saber mais sobre o assunto, entrevistamos a nutricionista Carolina Araripe e o estudante do curso de Jornalismo da Unifor, Cadu Franco, que é adepto da dieta.

Já o “Claquete” é especial sobre o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. O quadro vai trazer e indicar produções do cinema que falam sobre a temática desse gênero musical.

No “Boletim Esportivo” você conhece mais sobre a canoagem, modalidade esportiva que pode ser praticada de forma profissional ou recreativa. Além disso, você acompanha notas sobre o tenista cearense Thiago Monteiro, que alcançou o seu melhor ranqueamento na carreira após vencer o Challenger de Salzburg, na Áustria. Também confere as medalhistas Duda e Ana Patrícia, que conquistaram medalha de ouro em uma etapa do Circuito Mundial de Volêi de Praia, na Suíça. E para fechar o quadro, mostramos o resultado do jogo clássico-rei entre Ceará vs. Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 15 de julho de 2022
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET