null TV Unifor estreia documentário sobre maior evento científico de moda do Brasil

Qui, 23 Novembro 2023 18:00

TV Unifor estreia documentário sobre maior evento científico de moda do Brasil

Documentário sobre o Colóquio de Moda 2023 vai ao ar nesta sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 18h30, nos canais da emissora

Colóquio de Moda 2023 aconteceu em setembro na Universidade de Fortaleza (Foto: Divulgação)

A TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estreia nesta sexta-feira, 24 de novembro, um documentário sobre o 18º Colóquio de Moda – maior evento científico de moda no Brasil. A exibição acontece a partir das 18h, após o telejornal Unifor Notícias, no canal da emissora no YouTube e no 14 da Alares.

Com o apoio dos cursos de Moda da Universidade (tecnólogo e bacharelado), o Colóquio de Moda 2023 aconteceu em setembro, no campus da instituição de ensino. Durante a programação, a TV Unifor acompanhou oficinas, minicursos, apresentações culturais, feira autoral e desfile.

O documentário conta com entrevistas essenciais para entender não só a magnitude desta edição – primeira presencial após a pandemia da Covid-19 –, mas também para compreender como o evento modificou o panorama do ensino de moda no Brasil.

Dirigida e roteirizada por Kellery Moreira, Kimberly Gomes e Lara Beatriz, figurinistas da TV Unifor e estudantes de Moda da Universidade, a produção aborda a história do evento e as percepções dos entrevistados sobre o mercado e o ensino de moda no Ceará e no Brasil. As imagens são de Ermesson Ferreira, Leandro Pozo, Marcelo Falcão e Ricardo Ventura.

A produção conta com depoimentos de nomes como Maria de Fátima Mattos, fundadora do Colóquio de Moda; Cyntia Tavares, presidente do Colóquio e Vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e Sylvia Demetresco, professora de moda referência em visual merchandising.

Entre as entrevistadas da Universidade de Fortaleza, estão a professora e designer Renata Santiago e a professora e coordenadora dos cursos de Moda da Unifor, Priscila Medeiros.

Sobre a TV Unifor

A TV Unifor é mais que uma emissora, é uma produtora de conteúdos originais que são concebidos, desenvolvidos e produzidos por estudantes dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Arquitetura e Urbanismo e Moda. Os trabalhos dos alunos são tutorados por professores e profissionais do mercado que compõem os quadros da TV Unifor.

Documentário - Colóquio de Moda
Data: 24 de novembro de 2023