null Último episódio dos “50 anos da Fundação Edson Queiroz” aborda o poder da valorização artística na sociedade

Qua, 3 Novembro 2021 11:53

Neste quinto episódio, a professora Ana Paula Farias e os alunos Marcela Canton e João Estelito falam sobre o potencial construtivo da arte com seus entrevistados

A iniciativa foi realizada pela TV Unifor em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Fortaleza. (Imagem: Divulgação)

Acreditar nas pessoas, essa é a vocação da Fundação Edson Queiroz (FEQ) que segue, há 50 anos, traçando o caminho da excelência. Em comemoração a todas essas décadas de transformação do mundo em um lugar melhor, a série de podcasts “50 anos da Fundação Edson Queiroz” contou um pouco da trajetória da instituição cearense. Os episódios foram publicados às quartas-feiras de outubro e desta primeira semana de novembro.

Neste quinto e último episódio da série, a arte é a protagonista que estrela no palco das transformações sociais e culturais de Fortaleza e do Brasil. A professora Ana Paula Farias e os alunos Marcela Canton e João Estelito ‒ todos do curso de Jornalismo ‒ dialogam com convidados sobre a FEQ e a sua valorização do potencial construtivo da arte, que se revela em iniciativas e equipamentos que promovem a disseminação e democratização de manifestações artísticas, além de oferecer um patrimônio cultural de valor inestimável à sociedade.

Confira o programa a seguir:

Sobre a série

O projeto “50 anos da Fundação Edson Queiroz” é fruto da parceria entre a Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Fortaleza e a TV Unifor, que escalou professores e alunos para a pesquisa, produção e locução da série. Contando com cinco episódios, o especial narra a história da FEQ por meio de entrevistas que ressaltam a sua atuação nos âmbitos social, educacional, científico, cultural e esportivo ao longo dos anos.

“A escolha pela mídia de áudio, a meu sentir, proporciona maior espaço aos que fizeram e fazem parte da Fundação Edson Queiroz de forma mais lúdica, despertando a atenção e curiosidade de quem ouve para o que se diz e sobre quem diz. A narrativa em áudio mobiliza os sentimentos, aciona memórias individuais e coletivas”, explica Ana Paula Farias, que é membro da TV Unifor responsável pela orientação e locução do projeto.

Ouça os anteriores

+ Episódio 1 - Elogio à memória e à dimensão da realidade