null Unifor realiza primeiro encontro de egressos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Sex, 22 Dezembro 2023 18:38

A iniciativa, que reuniu diversos ex-alunos e professores do curso, proporcionou momentos de emoção e um ambiente de networking

Os participantes do encontro tiveram um grande momento para a troca de experiências e construção de novas conexões profissionais (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizou, na última quinta-feira (22), o primeiro encontro de egressos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Reunindo diversos ex-alunos e professores, o evento não apenas celebrou conquistas individuais, mas também fortaleceu os laços que unem a comunidade acadêmica.

Na ocasião, as turmas se apresentaram e alguns egressos e professores discursaram. Além disso, os participantes tiveram um grande momento para a troca de experiências e construção de novas conexões profissionais.

De acordo com Oyrton Monteiro Junior, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Unifor, o encontro foi muito emocionante, reforçando a alegria e orgulho dos ex-estudantes de terem tido uma excelente formação pela Unifor. “O encontro foi muito elogiado pelos egressos, agora profissionais no mercado. Não faltaram elogios à Universidade e nem aos nossos professores”, afirma o coordenador.

Oyrton também destaca que o momento “proporcionou um ambiente de networking, promoveu a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais formados na área, estabeleceu vínculos mais fortes entre os egressos e ofereceu oportunidades de atualização profissional na pós-graduação da Unifor”.

Durante os momentos de confraternização, os participantes relembraram não apenas as aulas e projetos, mas também os desafios enfrentados e as superações alcançadas ao longo do percurso acadêmico. O intercâmbio de experiências entre os ex-alunos se revelou valioso, proporcionando insights sobre as diferentes trajetórias profissionais e as demandas do mercado de trabalho.

“Foi um daqueles momentos inexplicáveis, chegando a ser até muito difícil de descrever, porque foi muito a base de emoções de reencontros, recheados de choros de alegria, sorrisos e muitos abraços com muita energia boa”, destaca Oyrton.

Engenharia Ambiental e Sanitária é na Unifor

Classificado com nota 5 em Conceito de Curso (CC), nota final de qualidade dada pelo MEC, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor se destaca como uma das melhores formações da área no Brasil. A graduação possui uma matriz curricular focada no mercado de trabalho e conta com uma excelente infraestrutura com laboratórios modernos e equipamentos de ponta; corpo docente com maioria de doutores; e metodologias inovadoras nas atividades teóricas e práticas.