Em parceria com o Grupo Santander, Unifor Hub abre inscrições para 5ª edição do bootcamp

ter, 6 agosto 2024 14:41

Interessados em participar têm até 22 de agosto para se inscrever

Equipe do Unifor Hub realizará reuniões mensais com os times para oferecer suporte e esclarecer dúvidas sobre o programa (Foto:Julia Donato)

O Unifor Hub da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para a 5ª edição do Bootcamp, iniciativa que visa instigar o empreendedorismo entre os participantes por meio de uma primeira experiência empreendedora. Os interessados podem se inscrever até dia 22 de agosto

Nesta edição, o Bootcamp acontece em parceria com o Santander X Explorer, programa que oferece oportunidade para que a comunidade acadêmica desenvolva suas ideias em um ambiente de inovação. Para participar, é necessário inscrever-se na plataforma.

No momento da inscrição, o participante deve informar que faz parte da Universidade de Fortaleza, o nome do projeto e se é líder ou não da iniciativa. Os interessados em participar devem ser maiores de idade, apresentar uma solução inovadora para um desafio relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030 e não ter um CNPJ constituído para o negócio associado à ideia apresentada.

O evento começará com uma abertura presencial nos dias 30 e 31 de agosto. No primeiro dia, o momento ocorrerá das 18h às 20h, e no segundo dia, das 8h às 17h. O Santander X Explorer, por sua vez, terá início no dia 9 de setembro.

Dinâmica

Durante a abertura presencial, os participantes apresentarão suas ideias por meio de pitch, que será avaliado por uma banca. Os presentes também receberão orientações e mentorias sobre os pontos de melhoria de seus projetos, em preparação para o início do Santander X Explore.

A partir de 9 de setembro, toda a capacitação e estruturação das ideias ocorrerá na plataforma do Santander. O conteúdo será fornecido pelo grupo e estará em espanhol, mas contará com legendas em português para facilitar o acompanhamento das equipes. Além disso, a equipe do Unifor Hub realizará reuniões mensais com os times para oferecer suporte e esclarecer dúvidas sobre o programa.

• Inscrições: até 22 de agosto
  • Evento ONLINE de formação de equipes, destinado a participantes Unifor que ainda não entraram em um time: 14 de agosto
  • Abertura PRESENCIAL do Bootcamp: 30 e 31 de agosto
  • Início do Santander X Explore: 9 de setembro