null O Grupo Casa Magalhães inaugura setor da empresa no TEC-Unifor

Seg, 29 Outubro 2018 15:30

O Grupo Casa Magalhães inaugura setor da empresa no TEC-Unifor

Casa Magalhães, atuante na área de tecnologia, é a mais nova integrante do Parque Tecnológico da Unifor

O setor, inaugurado no dia 23 de outubro, pretende modernizar a empresa se aliando aos pesquisadores da universidade para desenvolver projetos em parceria. Foto: Ares Soares

A DPDI, Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor, recebeu esta semana o Grupo Casa Magalhães, empresa recém instalada no parque tecnológico administrado pela diretoria. A empresa, atuante em todo o Brasil, é pioneira na oferta de novas tecnologias de automação comercial para o comércio varejista cearense.

“A ideia é trazer tendências tecnológicas como inteligência artificial, big data e machine learn para aplicação do varejo a nível nacional, tornando as soluções acessíveis desde o pequeno até o grande varejista” afirma Alex Braga, Diretor executivo da Casa Magalhães.

O setor, inaugurado no dia 23 de outubro, pretende modernizar a empresa se aliando aos pesquisadores da universidade para desenvolver projetos em parceria. Alex Braga ressalta a importância da empresa em se instalar na universidade “A ideia de se inserir dentro do contexto da Unifor, é trazer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, aliando as últimas tendências. E nada melhor do que está na universidade, um berço da tecnologia, trabalhando em parceria com os mestrandos e doutorandos, o corpo docente e discente em geral”, ele complementa.

Jaildo Borges, Diretor de Desenvolvimento Organizacional da Casa Magalhães, reforça as vantagens da parceria junto a Universidade “Conversamos a respeito de todos os benefícios e vimos que seria algo bacana se nós pudéssemos estar desenvolvendo projetos conjuntos, projetos de inovação, somando nossas capacidades, nossas forças” ele frisa.

“A expectativa é a gente conseguir, junto com a Unifor, trazer facilidades para o nosso cliente a baixo custo e tornar acessível o uso dessas tecnologias aos pequenos varejistas” comenta Ricardo César, Diretor de Tecnologia da Casa Magalhães.

Vasco Furtado, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor, ressalta o que representa a vinda da empresa para o TEC-Unifor “É mais um passo do TEC-Unifor para se tornar uma referência em termos de Parque Tecnológico do Nordeste, já que a Casa Magalhães é uma empresa que tem em seu DNA o uso de tecnologia. Eles escolheram a Unifor em função do espaço do parque tecnológico, dos pesquisadores que a Unifor coloca à disposição para trabalhar conjuntamente e do ambiente da universidade de forma geral. Pra gente, é uma felicidade muito grande tê-los como parceiro. Tenho certeza que seremos bem sucedidos em muito projetos conjuntos” ele declara.