null Vice-Reitoria de Pesquisa abre inscrição para edital de apoio a pesquisas científicas e inovação

Sex, 22 Dezembro 2023 18:18

Prazo vai até 22 de janeiro de 2024. Propostas deverão ser inseridas em uma das quatro modalidades.

A relação dos projetos aprovados será divulgada a partir de 26 de fevereiro de 2024 (Foto: Ísis Rebouças)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou o edital do Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa 2023.

As inscrições vão de 22 de dezembro de 2023 a 22 de janeiro de 2024. A divulgação do resultado final está prevista para 26 de fevereiro de 2024.

O edital tem como objetivo apoiar a pesquisa científica e a inovação na Universidade, através do financiamento de projetos de pesquisa. Além disso, busca fomentar a pesquisa multidisciplinar promovendo a interação entre professores inseridos em programas de pós-graduação Stricto Sensu da Unifor com outros professores doutores da instituição que ainda não fazem parte desse tipo de programa e professores de instituições internacionais.

Submissão de projeto e requisitos

A submissão do projeto de pesquisa deverá ser realizada pelo(a) coordenador(a) da equipe e será feita pelo Formulário de Inscrição do Programa de Apoio a Equipes 2023.

O projeto deverá ser anexado ao final do formulário preenchido. O projeto também deverá ser escrito de acordo com o modelo disponibilizado para download.

Cada equipe de pesquisa deverá ter, no mínimo, 2 professores(as) doutores(as), com vínculo empregatício com a Unifor. Os requisitos de cada modalidade e demais exigências da seleção estão descritos no EDITAL R Nº 61/2023.

Os projetos aprovados serão implementados na modalidade de Auxílio à Equipe, em nome do(a) coordenador(a), mediante formalização de Termo de Concessão e deverão obedecer os procedimentos internos existentes na Unifor.

Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa 2023
Inscrições: 22 de dezembro de 2023 a 22 de janeiro de 2024
Formulário de inscrição: acesse aqui
EDITAL R Nº 61/2023