null Vice-Reitoria de Pesquisa compartilha nova relação de financiamento para projetos

Qui, 21 Março 2024 08:56

Dentre os editais divulgados, há oportunidades com inscrições abertas em duas modalidades: fluxo contínuo e com data definida

Iniciativas desempenham um papel essencial no progresso da sociedade (Ilustração: Getty Images)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, pertencente à Fundação Edson Queiroz, anunciou uma lista atualizada de oportunidades de financiamento para pesquisa, com chamadas em andamento. Os interessados têm a oportunidade de participar de projetos tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Entre os editais anunciados, existem oportunidades disponíveis em duas modalidades de inscrição: contínua e com prazo determinado. Além disso, as publicações englobam uma ampla gama de editais de pesquisa, divididos em três categorias principais: estímulo à pesquisa, bolsas e reconhecimento acadêmico.
Adicionalmente, há editais direcionados especialmente para empresas, startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Os editais de pesquisa representam uma importante ferramenta no cenário acadêmico e científico, fornecendo recursos financeiros e oportunidades para o desenvolvimento de projetos inovadores em diversas áreas do conhecimento.

Os editais não apenas estimulam a produção de novos conhecimentos, mas também promovem a colaboração entre pesquisadores de diferentes instituições e disciplinas, incentivando a troca de ideias e o compartilhamento de expertise.