Vice-Reitoria de Pesquisa divulga lista atualizada de editais de fomento à pesquisa

qua, 2 outubro 2024 13:51

A publicação é feita de forma semanal e abrange projetos nos âmbitos nacional e internacional

Os interessados podem se inscrever tanto em editais de fluxo contínuo quanto em editais com data definida (Foto: Getty Images)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, vinculada à Fundação Edson Queiroz, divulga boletim semanal atualizado de editais de fomento à pesquisa com inscrições abertas.

Dentre os editais divulgados, há oportunidades com vagas abertas em duas modalidades: fluxo contínuo e com data definida. Ademais, as publicações abrangem uma variedade de editais de pesquisa, distribuídos em três categorias principais: apoio à pesquisa, concessão de bolsas de estudo e reconhecimento acadêmico

Além disso, existem editais específicos voltados para instituições empresariais, startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).
Essas iniciativas desempenham um papel fundamental no ambiente acadêmico e científico, oferecendo os recursos financeiros necessários e incentivando o desenvolvimento de projetos inovadores em várias áreas do conhecimento.

O principal objetivo desses projetos é promover a colaboração entre pesquisadores de diferentes instituições, dessa forma, possibilitando a exploração de novas fronteiras do conhecimento e a busca por soluções inovadoras para os problemas atuais.