Inscrições abertas para graduação EAD Unifor 2024.1!

sex, 17 novembro 2023 18:26

Inscrições abertas para graduação EAD Unifor 2024.1!

Os cursos ofertados contemplam diversas áreas do conhecimento, indo da gestão à comunicação

A EAD Unifor disponibiliza um universo de oportunidades aos estudantes (Foto: Getty Images)

Os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, estão com inscrições abertas para o semestre 2024.1. No total, são seis cursos que contemplam diversas áreas do conhecimento.

Vale destacar que, além do vestibular EAD, os interessados em ingressar na Unifor também podem utilizar: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de vestibulares anteriores da Unifor, reabertura de curso, transferência de instituição ou segunda graduação. Confira abaixo os cursos disponíveis.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Após a conclusão deste curso, os profissionais em formação serão capazes de desenvolver e supervisionar projetos de alta qualidade, abrangendo as fases de definição, planejamento, execução, controle e conclusão. Além disso, eles terão a capacidade de realizar o planejamento logístico e físico de sistemas de informação para organizações de diversos tamanhos, tanto públicas quanto privadas

Administração

Os graduados do curso de Administração da Unifor estão preparados para assumir posições de liderança, demonstrando habilidades para tomar decisões fundamentadas em dados e comunicá-las de maneira eficaz. Este programa destina-se a indivíduos que aspiram a carreiras nas áreas de Finanças, Marketing, Operações e Logística, Inteligência de Negócios e Gestão de Pessoas. Os egressos têm a versatilidade para atuar em organizações tanto públicas quanto privadas, desempenhando papéis como gestores, consultores ou empreendedores, tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Ciências Contábeis

O curso proporciona o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão de negócios. A matriz curricular possibilitará a compreensão das Normas Brasileiras de Contabilidade em conformidade com os padrões internacionais, com destaque para a legislação societária e normas fiscais tributárias.

Gestão Financeira

O graduado do curso de Gestão Financeira estará apto a empreender, realizar diagnósticos financeiros, desenvolver soluções para problemas no contexto das finanças corporativas e públicas, colaborar eficientemente em equipe, lidar com situações de mudanças constantes, fundamentado na ética profissional e no compromisso com a sociedade.

Inteligência de Negócios

O profissional formado, orientado pelos princípios da ética, cidadania e sustentabilidade na Unifor, estará apto a desempenhar funções como analista de operações, analista de negócios (BI), analista financeiro, analista de gestão e analista de inteligência de mercado em uma variedade de organizações, enfrentando desafios de diferentes níveis de complexidade.

Marketing Digital

Os estudantes serão habilitados a estabelecer comunicação eficaz e construir relacionamentos sólidos com os consumidores. Além disso, vão desenvolver a capacidade de antecipar tendências, identificar oportunidades de mercado, inovar e avaliar riscos. Da mesma forma, estarão aptos a desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficiente, utilizando análise de dados e informações para criar processos de negociação significativos em ambientes competitivos.

Mais informações:

Setor Quero ser Unifor

E-mail: queroserunifor@unifor.br

Setor Sucesso do Aluno

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12h.