Políticas públicas urbanas de Fortaleza são tema da Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo
O momento acontecerá no dia 27 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Central da Unifor

A Universidade de Fortaleza, instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz, realiza no dia 27 de fevereiro a Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo. O evento acontecerá às 9h30, no auditório da Biblioteca Central, e contará com a presença do secretário municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) da Prefeitura de Fortaleza, Jonas Dezidoro.
O público-alvo do encontro é a comunidade acadêmica, especialmente os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor. A iniciativa tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da discussão técnica sobre as políticas públicas urbanas de Fortaleza, promovendo reflexões sobre avanços e desafios da área.
Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Camila Bandeira, o evento se reveste de grande importância, uma vez que a questão habitacional é um tema central na atuação do arquiteto e urbanista, sobretudo no contexto do novo Plano Diretor, que em breve entrará em vigor. “É crucial que nossos alunos estejam a par das questões que envolvem esse tema na nossa cidade”, destaca.
Serviço
Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor
Local: Auditório da Biblioteca Central
Data: 27 de fevereiro
Horário: 9h30
Esta notícia está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao ODS 4 – Educação de Qualidade e ao ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. A Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo promove a formação crítica de estudantes ao estimular o debate sobre políticas públicas urbanas e planejamento sustentável.
Ao integrar universidade, especialistas e poder público, a iniciativa reforça o compromisso da Unifor com a excelência acadêmica, a produção de conhecimento aplicado e a formação de profissionais capazes de contribuir para cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.