Seleções esportivas da Unifor participam dos Jogos Universitários Cearenses

seg, 27 maio 2024 17:32

Seleções esportivas da Unifor participam dos Jogos Universitários Cearenses

A competição classifica as equipes para a disputa em nível nacional

A Unifor está representada pelas seleções de basquete, vôlei e futsal (Foto: Arquivo Pessoal)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, destaca-se pela prática e promoção do esporte, oferecendo uma infraestrutura exemplar. Com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, mais de 190 atletas e uma área de mais de 5.000 m² dedicada às atividades esportivas, a Unifor prepara seus alunos para competir em grandes eventos, como os Jogos Universitários Cearenses.

As seleções esportivas masculinas e femininas da Unifor, que incluem modalidades como basquete, vôlei e futsal, estão participando da competição, que começou em 18 de maio e se estenderá até 9 de junho. A participação nos jogos é crucial para fomentar o espírito esportivo, promover a integração entre os alunos e representar a instituição em eventos de alto nível. Além disso, esse tipo de competição é essencial para o desenvolvimento físico e técnico dos atletas, oferecendo experiências valiosas e oportunidades de aprimoramento contínuo em suas respectivas modalidades.

“A participação dos nossos atletas nos Jogos Universitários Cearenses é de fundamental importância, pois é quando eles colocam à prova toda a preparação feita até agora. Esta competição é a mais importante do ano, pois classifica nossas equipes para os Jogos Universitários Brasileiros. É o momento em que nossos atletas medem forças com outras equipes e instituições, demonstrando tudo o que treinaram e se prepararam ", destaca o professor Ralciney Barbosa, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD).

O docente também destaca que o esporte promove a disciplina, a resiliência e o trabalho em equipe. "Portanto, em termos de formação acadêmica, participar de competições como essa cumpre a função de uma formação integral. Acredito que esse seja o maior impacto na vida desses alunos atletas", conclui.

Tabela de Jogos

Basquete Feminino