null EAD Unifor oferece flexibilidade na formação com qualidade de ensino

Seg, 23 Janeiro 2023 17:55

EAD Unifor oferece flexibilidade na formação com qualidade de ensino

A Universidade de Fortaleza oferta seis cursos de graduação na modalidade a distância que estão com inscrições abertas para 2023.1

EAD Unifor viabiliza o processo de ensino-aprendizagem a qualquer distância (Foto: Getty Images)

A qualidade de ensino é a marca da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz. A instituição é reconhecida Brasil afora pela estrutura educacional de excelência ofertada não apenas em cursos presenciais, mas também à distância. A EAD Unifor representa a convergência entre a tradição e a inovação.

A Universidade é pioneira na utilização de meios digitais para se conectar aos alunos, utilizando desde 2017 suportes metodológicos digitais por meio de ferramentas de ponta, que estão disponíveis para os cursos EAD. No total, são seis graduações ofertadas na modalidade:

Os alunos que optam pela educação a distância na Unifor contam com uma infraestrutura tecnológica, com acesso a um vasto conteúdo planejado e desenvolvido por equipes multidisciplinares, o que possibilita uma experiência única e personalizada.

Segundo Andréa Chagas, coordenadora da EAD Unifor, os estudantes podem encontrar na modalidade um universo de vantagens. Dentre elas, destaca-se a flexibilidade de tempo a partir de um material planejado e previamente disponibilizado, com um cronograma de estudos que possibilita uma organização de maneira mais efetiva. Ainda há a metodologia de ensino adaptada, que segue a disponibilidade de cada discente.

“A EAD Unifor, além de contar com tecnologias educacionais de última geração, possui um corpo docente de excelência composto por mestres e doutores e um corpo tutoral que realiza um acompanhamento diário para o sucesso do ensino-aprendizagem”Andréa Chagas, coordenadora da EAD Unifor

A modalidade também disponibiliza laboratórios virtuais e presenciais, que ficam disponíveis para os alunos durante o curso, além de mídias e tecnologias interativas — como chatbots de suporte ao estudante, gamificação e realidade aumentada e virtual.

Estudo no seu tempo

Melissa Scotti é estudante de Marketing Digital da EAD Unifor. Arquiteta e urbanista já graduada, decidiu ingressar em uma nova área por demandas mercadológicas. Ela conta que escolheu estudar na Unifor por considerá-la uma universidade de reputação e altos índices de qualidade de ensino.

Segundo a aluna, a opção pela educação a distância surgiu devido a falta de disponibilidade em sua rotina, já que possui uma atuação profissional. Com a modalidade, ela consegue estudar no seu tempo, sem prejudicar os seus afazeres diários.

“Como já trabalho, minha disponibilidade é curta e em horários não convencionais. Com a EAD Unifor, eu posso estudar nos meus horários livres sem prejudicar meu trabalho. Além disso, costumo viajar com muita frequência e, nesse formato, posso conciliar minha rotina com a graduação”Melissa Scotti, estudante de Marketing Digital da EAD Unifor

Melissa destaca que a Unifor é completamente adaptada para o formato EAD e antecipa todas as possíveis necessidades dos estudantes, como a atuação dos tutores em cada disciplina, sempre disponíveis para sanar as dúvidas que possam surgir durante as aulas.

Formato de excelência

Estudante do curso de Gestão Financeira, Jardel Cartegianne ressalta a qualidade do formato de ensino a distância da Universidade de Fortaleza. De acordo com ele, a partir da modalidade, é possível ter acesso a conteúdos de alto nível, com um auxílio e acompanhamento especializado, além da flexibilidade de adaptação à sua rotina.

“Escolhi realizar a modalidade EAD na Unifor pois a considero a melhor universidade particular do Ceará, e sei do compromisso e da credibilidade que a instituição tem com os seus alunos”, revela.

Jardel compartilha sua experiência como aluno na EAD Unifor (Foto: Arquivo pessoal)