null Graduação EAD Unifor é destaque no telejornal Mundo no Campus

Qua, 8 Fevereiro 2023 09:46

Graduação EAD Unifor é destaque no telejornal Mundo no Campus

Programa também visita Biblioteca de Acervos Especiais da Universidade, com uma entrevista exclusiva com a bibliotecária Wanessa Bastos

Misaelly Silva e Ravel Araújo, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, às 19h (Foto: Larissa Lima)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 8, traz mais informações sobre a Graduação EAD da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz (FEQ). A instituição oferta seis cursos na modalidade de Educação a Distância, que possibilitam aos alunos flexibilidade nos horários de formação. As inscrições estão abertas para 2023.1. O repórter Davi Frota, estudante de Jornalismo da Unifor, entrevista Andréa Chagas, coordenadora geral de Educação à Distância da Unifor.

Na entrevista semanal, Misaelly Silva visita a Biblioteca de Acervos Especiais da Unifor. O quadro conta com uma entrevista exclusiva com a bibliotecária Wanessa Bastos. Ela apresenta obras raras e conta detalhes do acervo de 9 mil volumes nas áreas de Artes, História, Direito, além das primeiras edições de clássicos da Literatura Brasileira com assinatura e dedicatórias de autores.

A edição do Mundo no Campus também mostra a programação da Semana Modo On, preparada pelo Centro de Ciências de Comunicação e Gestão (CCG) para receber os estudantes. A acolhida contou com show do humorista cearense Moisés Loureiro.

No quadro Campus em foco, a repórter Tarsila Saunders traz a programação da Unifor, com destaque para o V Simpósio Multidisciplinar Internacional Franco-brasileiro de câncer de pulmão, e para a Feira das Nações 2023.1, que acontece em 28 de fevereiro, às 9h, no Centro de Convivência da Universidade.  Além disso,  nos dias 17 e 18 de março, acontece no Teatro Celina Queiroz o 1º Seminário de Toxicologia Clínica do Nordeste, promovido pelos CIATox do Nordeste em parceria com o curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 8 de fevereiro de 2023