Alunos beneficiados pelo Fies têm até 15 de julho para realizar dilatação

ter, 11 julho 2023 15:54

Alunos beneficiados pelo Fies têm até 15 de julho para realizar dilatação

A solicitação é permitida aos estudantes cujo período de utilização do NOVO FIES encerrou no primeiro semestre de 2023

O Fies possibilita a formação de alunos em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação (Foto: Freepik)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, alerta que o prazo para realização da Dilatação 2/2023 do Fies termina dia 15 de julho (data limite improrrogável). A dilatação é permitida aos estudantes cujo período de utilização do NOVO Fies encerrou ao fim do semestre 1/2023.

Para efetivação, o estudante deve solicitar a dilatação do contrato diretamente no SIFESWeb, até a data estabelecida. A solicitação deve ser iniciada pelo estudante e validada pela CPSA/IES de vinculação até dia 15 de julho. Ambos os comandos precisam ser concluídos até a data limite.

É necessário que o contrato esteja adimplente com os pagamentos da coparticipação, para permitir a solicitação de dilatação. As orientações de como realizar a solicitação de dilatação estão na cartilha do aluno, disponível para acesso no site da Caixa, na página do Fies.

O que é dilatação no FIES?

De acordo com a Cartilha do Estudante – NOVO Fies, a dilatação é disponibilizada ao estudante que tiver seu prazo de utilização em vias de ser encerrado e necessite de mais semestres para a conclusão do curso.

Entenda o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo principal objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação e respeitando o limite de renda do financiado.