Alunos da Pós-Unifor realizam ação voltada para crianças em tratamento oncológico

ter, 26 setembro 2023 18:04

Promovido por estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos, o “Cine Pipoquinha” acontece no dia 27 de setembro no Lar Amigos de Jesus

Estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos vestem camisa oficial da ação social (Foto: Arquivo pessoal)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, tem como um dos seus principais pliares a responsabilidade social. Essa vertente é evidenciada por meio de projetos dos cursos de graduação e pós-graduação. Exemplo disso, é o “Cine Pipoquinha”, ação comunitária de estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos.

Correspondente ao trabalho de conclusão de curso dos alunos, a iniciativa tem o objetivo de promover a experiência de ir ao cinema para crianças que estão realizando tratamentos oncológicos. A primeira edição será aplicada no dia 27 de setembro, às 13h, no Lar Amigos de Jesus.

Carla Teixeira, estudante do MBA,  afirma que o projeto foi pensado e criado para que impactasse no âmbito social e também cultural. “Vemos a Unifor como uma potência educacional e ao estimular os alunos a buscarem o olhar humanizado no profissionalismo, torna-se um diferencial [...] Também alimentamos a expectativa de que daremos o nosso melhor ao promover o acesso à essa ferramenta cultural", explica.

Além de estudante da Pós-Unifor, Carla também atua como Assistente Social
(Foto: Arquivo pessoal)

Para Yuri Gurgel, também estudante do MBA, a ação é uma oportunidade de desenvolver competências na gestão de projetos, além de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. “A Unifor estimula e incentiva a realização dos projetos de apoio social, mostrando ações anteriores feitas por outras turmas. A coordenação do curso, por meio do coordenador Marcus Miranda, deu todo o suporte e apoio necessários”, declara.

Yuri também é Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho (Foto: Arquivo pessoal)

MBA em Gerenciamento de Projetos é na Unifor

O MBA em Gerenciamento de Projetos da Unifor é voltado para executivos, gestores, consultores e graduados de diferentes áreas (Engenharias, Computação, Informática, Arquitetura, Administração, Economia, Contabilidade, entre outras) que possuem interesse em aperfeiçoar habilidades e competências na área de gerenciamento de projetos.

Nesse contexto, o conteúdo programático tem como objetivo fazer com que os estudantes cultivem habilidades necessárias para realizar gerenciamento eficaz de projetos em diferentes esferas de atuação. Desse modo, pretende viabilizar a excelência de projetos e resultados desejados por empresas ou organizações, sejam eles internos ou externos.

A formação está de acordo com as missões e valores da Unifor, ao proporcionar excelência na formação e aperfeiçoamento profissional com conhecimentos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Cine Pipoquinha
Data: 27 de setembro