Central de Carreiras promove workshop de planejamento de carreira

ter, 1 outubro 2024 15:50

Central de Carreiras promove workshop de planejamento de carreira

A iniciativa, composta por quatro encontros presenciais, tem como objetivo orientar alunos do 3º ao 6º semestre na elaboração de um plano de carreira eficaz

Estudantes receberão certificado de participação, que poderá ser usado como comprovação de horas em atividades complementares (Foto: Getty Images)

A Central de Carreiras da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o curso de Psicologia, realizará, neste mês, Workshop Planejamento de Carreira. A oficina, além de orientar na elaboração de plano de carreira, tem o objetivo de preparar os estudantes para os desafios da vida profissional, fortalecendo suas habilidades de empregabilidade.

As inscrições para estão abertas e devem ser realizadas pela Plataforma Unifor Carreiras. O evento dará direito a certificado, que poderá ser usado para comprovação de horas em atividades complementares.

Com duas turmas disponíveis, o workshop contará com quatro encontros presenciais para cada grupo. Os encontros da Turma 01 acontecerão às segundas-feiras, nos dias 7, 21 e 28 de outubro e 4 de novembro, das 11h20 às 13h.

Já a Turma 02 se reunirá às quintas-feiras, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, também das 11h às 13h. As atividades de ambos os grupos acontecerão presencialmente, na sala B34. A iniciativa é voltada para alunos do 3º ao 6º semestre de qualquer curso de graduação.

"O objetivo é ajudar os estudantes a parar, refletir e gestar suas carreiras ainda na universidade. Trabalhamos autoconhecimento, competências, valores e planejamento de carreira para que eles possam fazer escolhas mais maduras e assertivas no mercado de trabalho", explica a professora Roberta Cavalcante, orientadora do projeto.

A aluna de Arquitetura e Urbanismo, Sofia Bezerra, que participou da edição anterior do workshop, destaca a importância do evento para a sua trajetória profissional: “Aprendi que é necessário um planejamento mais específico. Todas as minhas decisões profissionais agora se baseiam no meu objetivo principal. Além disso, foi muito enriquecedor interagir com colegas de outras graduações. Esse tipo de iniciativa é muito valorizada fora da universidade também”, comenta.

Workshop Planejamento de Carreira
Datas Turma 01: 7, 21 e 28 de outubro e 4 de novembro de 2024 (segundas-feiras)
Datas Turma 02: 10, 17, 24 e 31 de outubro de 2024 (quintas-feiras)
Horário: 11h20 às 13h (MEF)