“Meu Primeiro Júri” convida advogados criminalistas para banca de processo seletivo
A fase de sustentação oral acontecerá no Auditório do Bloco Z da Unifor, às 10h
O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulgou, no início deste mês, processo seletivo para participantes no Projeto “Meu Primeiro Júri”, durante o semestre 2023.2. A última etapa (sustentação oral), que aconteceria em 22 de agosto, precisou ser adiada para o dia 30, às 10h, no Auditório do Bloco Z.
Nesta fase, foram convocados os 30 alunos classificados na primeira etapa, os quais serão avaliados por banca composta pelo professor Armando da Costa Júnior, orientador do projeto, e os advogados criminalistas Rogério Feitosa e Waldir Xavier. Para a sustentação oral, os participantes escolhem um caso jurídico entre as opções apresentadas previamente pelo docente e fazem a apresentação em cima do cenário selecionado.
Os advogados poderão dar devolutivas aos alunos sobre as sustentações orais, aproximando-os do mercado de trabalho. Iniciativas como esta reforçam a importância do diálogo entre academia e o mundo profissional, além de enfatizar a formação diferenciada do curso de Direito da Unifor.
+“Meu Primeiro Júri” apresenta realidade da área criminal para alunos de Direito
Sobre a banca avaliadora
Da esquerda para a direita: Armando Costa Júnior, Rogério Feitosa e Waldir Xavier (Imagem: Divulgação)
Armando Costa Júnior é advogado criminalista e professor universitário. Rogério Feitosa é juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) na categoria jurista, além de advogado criminalista. Waldir Xavier é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e advogado criminalista. Todos os três são egressos do curso de Direito da Universidade de Fortaleza.
Serviço
Sustentação oral – Processo seletivo “Meu 1º Júri”
Data: 30 de agosto de 2023
Horário: 10h
Local: Auditório do Bloco Z