null Professores da Unifor poderão concorrer a vagas de professor visitante em instituição portuguesa

Qua, 12 Junho 2019 10:47

O professor visitante deverá permanecer por um semestre no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal.

O IPB engloba um total de cinco escolas: ESA - Escola Superior Agrária, ESE - Escola Superior de Educação, ESTiG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão, ESSA - Escola Superior de Saúde, ESACT - Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo (Foto: Divulgação)

O Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, lançou o Edital nº 01/2019, por meio do qual professores da Unifor de qualquer área poderão concorrer a vagas de professor visitante.

Há duas datas para inscrição. Quem deseja atuar como professor visitante no IPB no segundo semestre de 2019 (entre 15 de setembro de 2019 e 15 de fevereiro de 2020) deverá manifestar interesse até 30 de junho de 2019. Quem prefere o período do primeiro semestre de 2020 (de 15 de fevereiro a 15 de julho do próximo ano) deve manifestar interesse até 30 de novembro de 2019.

Para participar da seleção, o professor deverá enviar por e-mail a Carta de Motivação, o Curriculum Vitae e o Plano de Trabalho para o endereço anaraquel@ipb.pt.

O professor visitante deverá permanecer no Instituto Politécnico de Bragança por um semestre letivo. A definição da disciplina a lecionar pelo professor visitante será validada pelo Conselho Técnico-Científico da Escola do IPB que oferece o respectivo curso. Serão custeadas pelo IPB as passagens aéreas de ida e volta e a hospedagem do professor, que ficará na Residência Internacional de Professores do IPB.

CONFIRA O EDITAL Nº 01/2019

Assessoria Para Assuntos Internacionais - Unifor
Contato: (85) 3477.3127 | international@unifor.br
Local: Vice-Reitoria de Extensão (1º andar do prédio da Reitoria)