seg, 28 outubro 2024 14:29
Unifor desenvolve QR Codes para agilizar solicitações de serviços no campus
Projeto-piloto permite registro de demandas em tempo real, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários da Universidade
Com o objetivo de otimizar o atendimento às demandas e facilitar a comunicação entre os usuários e a Divisão de Serviços Gerais (DSG), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, inicia um projeto-piloto que permite acionar a central de chamados de forma mais rápida e prática.
A iniciativa consiste no desenvolvimento de QR Codes com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários a diferentes ambientes, especialmente aos banheiros. Com um simples clique, é possível abrir solicitações de manutenção para esses locais, incluindo a opção de anexar fotos ou vídeos que ajudem a ilustrar o problema.
Disponibilizados nos banheiros femininos e masculinos do Centro de Convivência e dos blocos B e K, os QR Codes possibilitam que solicitações de manutenção e assistência sejam registradas. Após o registro, o requerimento é filtrado pelo setor responsável, que avalia as informações e decide se a demanda será convertida em um chamado oficial para ação.
Além de melhorar a eficiência dos serviços de manutenção, o projeto visa aumentar a satisfação dos usuários, que poderão contar com um canal direto para reportar problemas. Essa abordagem garante que as solicitações mais urgentes sejam atendidas rapidamente, otimizando o tempo de resposta e a alocação de recursos.