null Unifor é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Qua, 1 Novembro 2023 14:57

Unifor é destaque nos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Na competição, que foi realizada de 8 a 21 de outubro em Joinville/SC, a Unifor foi campeã em três categorias e “subiu” mais dez vezes ao pódio

Em 2023, a delegação da Universidade para o JUBs reuniu 85 participantes, incluindo atletas, treinadores e dirigentes (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, foi destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023, que aconteceram em Joinville/SC, de 8 a 21 de outubro. Na ocasião, a Unifor foi campeã em três categorias e “subiu” mais dez vezes ao pódio.

Neste ano, a competição contemplou as seguintes modalidades: Basquete  Feminino, Basquete Masculino, Futsal Feminino, Judô, Karatê, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Voleibol Feminino, Voleibol Masculino e Wrestling. Para as disputas, a delegação da Universidade contou com 85 participantes, incluindo atletas, treinadores e dirigentes.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), traz estudantes atletas de todo o Brasil com a finalidade de incentivá-los e mobilizá-los por meio prática esportiva.

Vale destacar que, ainda em 2023, a Unifor obteve relevantes resultados nos JUBs de Praia, que foram realizados no período de 23 a 29 de abril em São Luís/MA. Na competição, a Universidade disputou sete modalidades e ficou em 1º lugar em seis categorias: Beach Wrestling - Feminino +70kg; Cross Trainning - Feminino, Masculino e Dupla Mista; Vôlei de Praia - Dupla Feminina; Vôlei Misto 4x4.

Resultados JUBs 2023

Modalidade Coletiva: