null Chuvas e síndrome gripal são destaque no telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (22)

Sex, 22 Abril 2022 14:26

Noticiário traz detalhes do IV Simpósio Internacional sobre Câncer de pulmão, além de abordar a inauguração do Castelinho Cafeteria

Os alunos Ravel Araújo e Melina Melo apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 22 de abril, traz como destaque a relação das chuvas com o aumento de casos da síndrome gripal, que vêm ocorrendo em Fortaleza em meio à quadra chuvosa no Ceará. Para esclarecer o assunto, conversamos com a médica generalista Kizia Araruna e o médico infectologista Érico Arruda.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A programação segue informando sobre a quarta edição do Simpósio Internacional Multidisciplinar Franco-Brasileiro sobre câncer de pulmão, realizado entre os dias 18 e 20 de abril pelo curso de Medicina da Unifor em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC). Você também vai conhecer a Castelinho Cafeteria, projeto de reabertura do vagão de trem localizado na praça Luiza Távora, no bairro Aldeota.

Nos quadros fixos do jornal, o “Claquete” vai indicar produções do cinema nacional sobre a questão indígena, trazendo uma visão mais representativa e adequada sobre esses povos. O “Campus em Foco” apresenta a programação do mês para o público universitário e o “Saúde em Pauta” mostra a Kemetic Yoga como prática ancestral e que traz benefícios significativos à saúde e ao bem-estar do indivíduo.

Já o “Boletim Esportivo” fala sobre a conquista da Seleção Brasileira sub-17 ao bicampeonato no Torneio de Montaigu, na França, quebrando um jejum de 38 anos. Você também vai acompanhar as notas sobre o resultado dos jogos Fortaleza vs. Vitória (CDB) e Tombense vs. Ceará (CDB), bem como a estreia do Ceará com vitória na Copa do Brasil de Futsal.

Para fechar o quadro, você ainda confere destaques sobre o atleta Filipe Toledo, campeão do Circuito Mundial Masculino de Surfe, uma competição internacional de surfe profissional. Anualmente, o campeonato é organizado pela Liga Mundial de Surfe (em inglês: World Surf League, WSL).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 22 de abril de 2022
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET