sex, 7 outubro 2022 10:49
Estudantes da Escola Yolanda Queiroz expõem obras no Espaço Cultural Ana Amélia
Exposição “No Ceará é Assim” traz 20 obras de alunos da Escola Yolanda Queiroz
Na noite da quinta-feira (6), o Espaço Cultural Ana Amélia, localizado no Hotel Sonata de Iracema, lançou a mostra “No Ceará é Assim”, em parceria com a produtora Lilia Quinderé. A exposição traz 20 obras de alunos daEscola Yolanda Queiroz, projeto de Responsabilidade Social mantida pela Fundação Edson Queiroz que em 2022 completa 40 anos de atuação, já tendo educado gratuitamente mais de 18 mil crianças, muitas delas em situação de vulnerabilidade social.
Conforme a diretora da Escola, Mônica Galeão, o convite para participar da exposição veio do Sonata de Iracema. “As obras são da coletânea de 2019, do último projeto Criaste realizado antes da pandemia”, disse.
"A mostra “No Ceará é assim” busca valorizar a cultura cearense, pela representação de personagens típicos como o jangadeiro, o sertanejo e a Iracema, além de personalidades marcantes, como a escritora Rachel de Queiroz e o Padre Cícero. Traços que certamente encantarão tanto o público cearense quanto aqueles que visitam nossa terra. Espero que todos possam ser tocados pela beleza das obras e pela força dessa iniciativa que é resultado de uma formação inclusiva, solidária e cidadã. Afinal, no Ceará é assim: arte e educação andam juntas para construir um presente e um futuro melhor", destacou a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha.
Ao todo, são 20 obras de alunos, com participação de crianças desde a educação infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. “A participação das crianças causa um grande orgulho, pois através da arte eles conseguem mostrar o desenvolvimento de suas habilidades”, ressalta Mônica Galeão.
O público poderá conferir a exposição no Espaço Cultural Ana Amélia, localizado na Av. Beira Mar, nº 848 - Praia de Iracema, até fevereiro de 2023.
Escola Yolanda Queiroz
Inaugurada em 1982, a Escola Yolanda Queiroz oferece educação de qualidade às crianças das comunidades circunvizinhas à Universidade de Fortaleza, a fim de proporcionar ensino diferenciado aos alunos. Localizada dentro do campus, a Escola proporciona anualmente educação gratuita a cerca de 540 crianças do Infantil 4 até a 5ª série do Ensino Fundamental.