null Inscreva-se para o sucesso: faça a matrícula em um dos 58 cursos da Pós-Unifor

Ter, 14 Dezembro 2021 09:23

Inscreva-se para o sucesso: faça a matrícula em um dos 58 cursos da Pós-Unifor

Confira os vinte novos cursos de especialização, MBA e aperfeiçoamento que estão disponíveis para o semestre 2022.1

Dados de pesquisa do Semesp mostram que cursar uma pós-graduação tem repercussões nos rendimentos dos profissionais em relação aos que contam apenas com graduação (Foto: Getty Images)

Ser reconhecido como um profissional atualizado e com diferenciais no mercado de trabalho requer investimento constante na própria carreira. A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com turmas abertas para 58 cursos, dos quais 11 são aperfeiçoamentos, em quatro grandes áreas da instituição: Comunicação e Gestão, Direito, Saúde e Tecnologia.  Para além das habilidades desenvolvidas com a formação, os profissionais estão mais aptos a conquistar vantagens como remuneração maior, de acordo com pesquisa recente divulgada pelo Instituto Semesp.

Segundo a Pesquisa de Cursos de Graduação e Pós-graduação, a diferença da remuneração média dos alunos de cursos de especialização é 120,5% maior em relação aos alunos de graduação. Os alunos de doutorado recebem, em média, remuneração 35,1% superior aos estudantes dos cursos de especialização.

O levantamento realizado pelo Instituto Semesp aponta ainda que em 2021 o número de alunos em cursos de especialização ultrapassou 1,3 milhão, o que representa crescimento de 4,8%. Já a quantidade de alunos de cursos de mestrado e doutorado registrou crescimento de 18,1% neste ano, o que representa 441 mil matrículas. O Semesp é a entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil.

Escolha agora seu curso

Inscreva-se para o sucesso em um dos cursos ofertados na Pós-Unifor, que estão em consonância com as demandas da sociedade e do mercado de trabalho, prezando pela atualização e inovação. As formações têm duração diversa, podendo ir de cinco meses a dois anos, e variam entre modalidade presencial ou ensino a distância (EAD), a depender do campo escolhido.

"É muito importante o profissional estar em constante atualização, especialmente no mercado de hoje, que está em constante transformação. O método que utilizamos antes muitas vezes fica obsoleto. Vem uma nova tecnologia, vêm novos sistemas, a própria relação com as pessoas tem mudado, porque a gente tem uma geração com outro perfil. Então, em todas as áreas é de extrema relevância a atualização, e a capacitação através das especializações e do curso de educação continuada é a melhor forma para se manter atualizado", afirma Mariana Mota, coordenadora da Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Graduação. Você pode conhecer a relação completa dos demais cursos da Pós-Unifor clicando aqui.

Abaixo, confira a grade de novos cursos oferecidos pela Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza.

Saúde:

• Neuropsicologia (Especialização)
  • Empreendedorismo em Saúde (MBA)
  • Harmonização Facial (Aperfeiçoamento)
  • Cirurgia Buco-maxilo Facial (Aperfeiçoamento)
  • Desordens Craniomandibulares (Aperfeiçoamento)
  • Periodontia (Aperfeiçoamento)
  • Implantodontia (Aperfeiçoamento)
  • Próteses Removíveis Parciais e Totais (Aperfeiçoamento)
  • Dentística (Aperfeiçoamento)

Comunicação e Gestão:

• Controladoria e Finanças (MBA)
  • Gestão Estratégica de Logística (MBA)
  • Gestão Exponencial (MBA)
  • Gestão do Bem-Estar Organizacional (Especialização)
  • Gestão Educacional (Especialização)
  • Certificação em Produção de Mídias Digitais (Aperfeiçoamento)

Direito:

• Direito Penal Econômico e Compliance Empresarial (Especialização)

Tecnologia:

• Inovação e Transformação Digital (Especialização)
  • Engenharia Diagnóstica (Especialização)
  • ESG (Aperfeiçoamento)
  • Saneamento (Aperfeiçoamento)

Saiba mais sobre a Pós-Unifor

Com a filosofia “Líderes que transformam”, a Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza tem o propósito de impactar positivamente a sociedade por meio da proposição de soluções para problemas reais. Nela, o aluno assimila que a liderança transformadora não está muitas vezes em grandes projetos, mas também no seu dia a dia, quando gestos e ações mais simples, propagados, ganham força e inspiram pessoas.

A orientação dos projetos acadêmicos na Pós-Unifor estimula o aluno a se descobrir e se reconhecer como líder, qualificar-se tecnicamente e partilhar este conhecimento ao desenvolver projetos concretos para a sociedade. Os alunos comprometem-se com valores coletivos, para além de seus interesses e necessidades individuais. Realizam, assim, efetiva transformação positiva em si e no outro, cooperando e fomentando o empoderamento humano e, de fato, liderando para transformar. Em 2019, esse modelo de formação foi reconhecido por sua excelência pela Organização das Nações Unidas (ONU).