Telejornal Mundo no Campus apresenta curadores e pesquisadores em artes visuais

seg, 27 maio 2024 15:29

Telejornal Mundo no Campus apresenta curadores e pesquisadores em artes visuais

Projeto “Centelhas em Diálogo”, que reúne curadores e pesquisadores da exposição “Centelhas em Movimento”, é destaque na programação

Exposição “Centelhas em Movimento” conta com 190 obras de mais de 55 artistas (Foto: Ares Soares)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 29, apresenta o projeto “Centelhas em Diálogo”, que tem o intuito de debater a vida e obra de artistas da exposição “Centelhas em Movimento”, em cartaz no Espaço Cultural Unifor. A iniciativa acontece no Espaço Diálogos. Neste encontro, o projeto destaca a artista brasileira Maria Leontina, a partir de palestra do curador e diretor da galeria Multiarte, Victor Perlingeiro.

O telejornal mostra também uma matéria sobre o minicurso de Estética e Cosmética, organizado pelo curso de mesmo nome da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.

A programação conta ainda com uma matéria sobre a Oficina de Encadernação Artesanal, inserida dentro da programação do Zona D. O evento é organizado pelos alunos do curso de Design da Unifor.

O quadro Campus em Foco apresenta os destaques da agenda de eventos da Unifor. Já a entrevista será com o advogado e professor do curso de Direito e da Pós-Graduação da Unifor, Cláudio Meireles, sobre a descriminalização do porte de Cannabis para uso pessoal no Brasil.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda quarta-feira, a partir das 19h, o programa é transmitido no canal da TV Unifor no YouTube, nas demais redes sociais da TVU (Facebook) e no canal 14 da Alares.

Telejornal Mundo no Campus
Data: 29 de maio de 2024