Missão São Paulo - Escola de Tecnologia Curso de curta duração

Parque Ibirapuera

Objetivos gerais

Promover a difusão do conhecimento no âmbito do paisagismo e da arte através da vivência de espaços livres e escritórios de Arquitetura Paisagística, na cidade de São Paulo.

Objetivos específicos

- Visitar a cidade de São Paulo, vivenciando suas oportunidades culturais e de inovação;

- Conhecer a prática profissional de Arquitetos paisagistas e suas obras;

- Fazer uma imersão por diferentes oportunidades de relacionar arte e paisagem.

A quem se destina

Arquitetos e Urbanistas, Designers, Paisagistas, estudantes, professores e interessados em Paisagismo.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Iniciados em estudos/atuação em arte e paisagem.

Carga Horária
40h

Vagas
15 (quinze)

Mais informações

15 de julho de 2019, ou enquanto houver vagas.

17 a 20 de julho de 2019.

08h às 18h (4ª a 6ª feira)

08h às 18h(sábado)

A programação conta com visitas guiadas, entre os dias 17 a 20 de julho, aos seguintes locais de interesse:

Inovabra Bradesco; Escola da Cidade; Ceagesp; Escritório de Paisagismo Raul Pereira Arquitetura Paisagística; FAU USP / Biblioteca Brasiliana; Escritório de Paisagismo Benedito Abbud Arquitetura Paisagística; Brascan Century Plaza; Avenida Paulista (SESC Paulista / Casa das Rosas / Conjunto Nacional); Praça Horácio Sabino.

Fernanda Cláudia Lacerda Rocha

Mestre em Arquitetura e Urbanismo MINTER MACKENZIE / Unifor (2015). Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia ProPGeo, da UECE (2014). Especialista em Ensino de Arquitetura Paisagística pela FUPAM USP/IFLA/ABAP/UNESCO (2007) e em Paisagismo pela PUC PR (2004). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (1986). Atualmente é Professora Assistente da Universidade de Fortaleza e coordena o Laboratório da Paisagem - Unifor. É colaboradora do grupo de pesquisa Jardins de Burle Marx da UFPE, do projeto temático de pesquisa Os sistemas de espaços livres na constituição da forma urbana contemporânea no Brasil: produção e apropriação - QUAPÁ-SEL II, do Laboratório da Paisagem da FAU USP, e integra os grupos de pesquisa: Espaço, Cultura e Educação, da UECE e Arquitetura: Projeto&Pesquisa&Ensino na FAU UPM. Coordena o eixo de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Tecnologia da Pós Unifor, com os cursos lato sensu em Arquitetura de Interiores, Paisagismo e Mobilidade Urbana. Lecionou em cursos de Pós-Graduação em diferentes estados do Brasil. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura Paisagística, Planejamento e Projetos da Edificação. Atua nas áreas projeto arquitetônico, paisagismo e arquitetura de interiores, tendo premiações em cada uma destas atuações, assim como na prática docente.

 

Pedro Araújo Boaventura Filho

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie -UPM, 2015. Especialista em Iluminação e Design de Interiores pela Universidade Castelo Branco - UCB, 2007. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará - UFC, 1989. Desde 2012 é professor da Universidade de Fortaleza, UNIFOR, nos cursos de graduação em Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo, nas áreas de história e projeto arquitetônico. Leciona disciplinas de iluminação nas especializações lato sensu de Paisagismo e de Arquitetura de Interiores. Também ministra módulos de sociologia e história da moda nas especializações em Cultura de Moda e Mercado, da Estácio de Sá e em Mercado e Moda, da UNIFOR, onde também coordena grupo de pesquisa sobre arquitetura cearense. Participa das atividades de integração e divulgação de arte executadas pela UNIFOR a partir de suas coleções, atuando como comentarista em gravações e em visitas guiadas. Em 2016, passou a integrar o corpo de palestrantes/pesquisadores da galeria Multiarte, coordenando dois grupos de estudo avançados de arte, atendendo aos objetivos da casa de desenvolver informação crítica referenciada, teoria e experimentação. Atuou como docente nos cursos de Estilismo e Moda, UFC, (1992-94), Design de Ambientação, Faculdade Gama Filho (1995) e Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará, Marista (2000-20011), na qual também participou do projeto acadêmico.

Matrícula de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais)

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Missão São Paulo 2019, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat