PLANEJAMENTO DE LOJA PARA O VAREJO DE MODA

PLANEJAMENTO DE LOJA PARA O VAREJO DE MODA

Objetivos

  • Desenvolver visão integrada do projeto de loja.
  • Identificar as estratégias de varejo de moda no planejamento de loja.
  • Construir a imagem expositiva.

Público Alvo

Todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área de Varejo de Moda.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Não há conhecimentos prévios necessários.

Carga Horária
15h

Vagas
30

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

Informações em breve

19h às 22h (2ª a 6ª feira)

1.1 O comportamento do consumidor

1.2 Focando no consumidor e na venda

1.3 As teorias de marketing

1.4 Identificando o seu concorrente

1.5 Os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de venda

1.6 Apresentação do Projeto final do curso.

2.1 Varejo de Moda

2.2  Varejo contemporâneo:

     - Principais tendências do varejo

     - Estratégias de expansão

2.3  Formatos de varejo:

     - Lojas de departamento

     - Lojas especializadas, monomarcas ou multimarcas

     - Varejo de serviços

     - Lojas de ponta de estoque

2.4 Formas de varejo sem loja

3.1 Localização

     - Análise do entorno

3.2 Aspectos físicos da loja

     - Vitrine

     - Entrada

     - Layout

     - Display

3.3 Materiais de acabamento

3.4 Distribuição de iluminação

     - Iluminação geral

     - Iluminação perimetral

     - Iluminação de destaque

4.1 Imagem

4.2 Ambiência

     - Apresentação do produto

     - Tipos de exposição

     - Planogramas

4.3 A comunicação multi-sensorial

5.1 Cases de Sucesso

5.2 Apresentação de Seminário 

MBA em Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE), Especialista em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI). Formada em Design de Moda pela (Estácio-CE). Bacharel em Ciências Econômicas pela URCA (Crato-CE). Possui formação como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e pelo SENAC (Caxias-MA), além de possuir formação nas áreas de Visual Merchandising e Fashion Branding pela EnModa-SP. Atualmente, acumula as funções de: Professora Graduação do Curso Design de Moda e Professora Conteudista (Ateneu), da Pós-graduação (Estácio-CE), leciona cursos de extensão na UNIFOR, é Colunista e Produtora de Moda da Revista Pollo Fashion. Atua como Consultora de Imagem e Estilo, Personal Stylist e Personal Organizer. É Designer e Diretora Criativa da própria marca e Sócia-Diretora da MA Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, através da qual ministra cursos, palestras e workshops nas áreas de Consultoria de Moda para Vendedores, Personal Stylist e Consultoria de Imagem,  Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. Idealizadora do Seminário "Viva Seu Estilo" realizado em Juazeiro do Norte-CE e do Evento Fashion Tea realizado em Fortaleza, já tendo prestado serviços de Instrutoria para empresas como: Sebrae-Ce Juazeiro do Norte, HerdArs - Escola de Herdeiros, Ceará Moda Shopping e várias faculdades.

MBA Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE) 2017; Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica Marista (2011). Atualmente, acumula as funções de: Palestrante, Professora de Graduação no Curso de Design de Moda Faculdade Ateneu (FATE) e atua no mercado como Designer de Moda - Estilista na MG Industria e Comercio LTDA. (Rvinte), com atuação nas áreas de Pesquisa de Tendências, Planejamento de Coleções e desenvolvimento da criação, Produção de Moda, Desenvolvimento Artísticos de Catálogos de Moda, Vitrinismo, Planejamento de Loja para o Varejo e Treinamento interno para equipe de vendas (2008-Atual). Atuou como Assistente de Estilo na Empresa Chica Fulô em 2007/2008. 1º lugar na Menção Honrosa - V Universo Ateneu / JOCA - II Jornada Científica, Faculdade Ateneu em 2016. Idealizadora da Palestra Empoderamento x Estilo no Mercado de Moda realizada no SENAI-Ce e no Evento PFW - Pollo Fashion Week e da Palestra Modelos de Negócios Fast Fashion x Slow Fashion realizada no Centro Universitário Estácio do Ceará. Palestras sobre: Planejamento de Coleções para o Varejo e sobre Projeto de Lookbook, ambas realizadas na Faculdade Ateneu.

Matrícula de R$ 263,00 (duzentos e sessenta e três reais).

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.