Objetivo geral

Desenvolver nos participantes a habilidade de mapear e modelar processos de acordo com as necessidades do negócio.

• Organizar e mapear a execução de atividades para o processo de trabalho;
  • Documentar ações a serem realizadas para uma sequência de operações;
  • Possibilitar ações que permitam melhorar e otimizar as ações de trabalho.

Público Alvo

· Gerentes, supervisores, funcionários, consultores, pessoas interessadas em organização do trabalho e otimização de serviços.

· Profissionais que desejam conhecer técnicas de mapear e organizar processos de acordo com a necessidade do negócio

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

03 de setembro de 2018

14 e 15 de setembro de 2018

19h às 22h (6ª feira)

8h às 12h e das 13h às 17h (Sábado)

• Histórico

• A humanidade e a organização na forma de processos

• Por que as organizações estão se voltando para o gerenciamento por processo

• Técnicas para mapeamento de informações

• Orçando o tempo e o custo de um processo

• Modelando o fluxo de processos (utilizando o Microsoft Visio)

• Desenvolvendo processos e atividades

• Organização de Processo, atividades e etapas

• Identificação dos responsáveis pelo processo

• Dificultadores de adequação a processos

• Simulação, teste e aceite do modelo

• Modelos de marcado para organização dos processos

• Padrões internacionais

• Documentação e guias de orientação

• Maturidade

• Orientações para escolha de modelos

• BPM

• Participantes, papéis e partes interessadas

• Comitê de processo

• Metodologia de processos da organização

• Formas de avaliação

• Criação de Indicadores

• Painel de controle de processos

• O desafio da organização de processos

• Entendendo o Macro processo

• Árvore de processos

• Identificando os processos da organização

• Alinhamento de processos com a estratégia da empresa

• Análise e melhoria

• Identificando falhas

• Aperfeiçoamento do processo

• Orientação para otimização de processos

Germano Fenner

MSc, CBPP, PMP, Graduado em Informática, Mestre em Sistemas e Processos Industriais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É autorizado pela Microsoft como Microsoft Certified Trainer (MCT) para treinamentos Microsoft Project e instrutor oficial do Examination Institute for Information Science (EXIN). É professor convidado da FGV e UFRJ (Escola Politécnica de Engenharia da UFRJ) e instrutor em cursos para públicos como: Philip Morris, Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, Grupo Edson Queiroz, Banco do Nordeste do Brasil S.A, DETRAN, TRT, PETROBRAS, UNIMED e INFRAERO.

Matrícula de R$ 262,00 (duzentos e sessenta e dois reais)

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Atendimento via chat