Levantamento Aerofotogramétrico com Vant/Drone Aplicado ao Acompanhamento de Obras Curso de Curta Duração

Levantamento Aerofotogramétrico com Vant Drone Aplicado ao Acompanhamento de Obras

Objetivos Gerais

Apresentar informações básicas e avançadas relacionadas ao uso e aplicações de VANT´s/Drones nas Engenharias

Objetivos Específicos

Apresentar conceitos básicos em topografia, aerofotogrametria, cartografia digital e geodésia;

Apresentar a legislação vigente para o setor;

Possibilitar aos alunos a criação de habilidades no que concerne ao planejamento e atividades de vôos programados e manuais com VANT para aplicação em topografia;

Apresentar Cases de sucesso.

Público-Alvo

Executivos, Gestores de Projetos, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Ambientais e Sanitários, Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Civil, Engenheiros de Minas, Geólogos, Geógrafos, Arquitetos, Engenheiros Agrimensores, Topógrafos, Técnicos, Tecnólogos, Servidores Públicos, Estudantes, profissionais que pretendem entrar no mercado, etc.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Informática básica.

25 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até de 20 de maio de 2019, ou enquanto houver vagas.

De 31 de maio de 2019 a 01 de junho de 2019.

Sexta-feira, das 18h às 22h

Sábado, das 08h às 12h

Conceitos de Cartografia e Geodesia Aplicados ao Mapeamento com GPS Geodésico e Uso de Drones;

Necessidades de Pontos de Controle em Trabalhos com VANT´s;

Planejamento de Voo; Modos de Voo;

Procedimentos de Segurança;

Configuração do Drone e Câmera para Mapeamento;

BIM e VANT/Drones;

Cases de sucesso.

Configurações e Check-List Pré Voo;

Analise e Observação Local de Voo;

Procedimentos de Segurança;

Escolha de método de voo de acordo com a necessidade do projeto;

Procedimentos de Pouso e Decolagem.

Análise de dados simples e processamento das imagens de VANT/Drone;

Geração de Produtos Cartográficos.

José Adriano da Silva

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (CREA 52902-D) e Mestrando em Engenharia de Sistemas Agrícolas. Tem experiência de mais 4 anos no mercado, atuando principalmente nos seguintes temas: aerolevantamento com VANT/DRONE para aplicações em projetos diversos; georreferenciamento de imóveis rurais (Credenciado INCRA Cód. RHNX) e urbanos; sensoriamento remoto aplicado à agricultura e meio ambiente; cartografia digital; topografia; modelagem 3D; processamento digital de imagens de VANT/DRONE e de satélites; controle estatístico de processos; e Avaliações e Perícias de Imóveis e Empreendimentos de base rural. Possui habilidade em plataformas como CAD Civil 3D e Map 3D, ArcGis, Qgis, Global Mapper, conjunto de Softwares TRIMBLE, PhotoScan Agisoft, Pix4DMapper, Programação, etc.

Matrícula de R$ 201,00 (duzentos e um reais)

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Téc. De Levantamento Aerofotogramétrico Com Vant/Drone Aplicado Ao Acompanhamento De Obras De Eng., faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat