Perícia de Engenharia - Conceitos e Modelos de Laudos

Dois engenheiros da indústria estão na fábrica de metal de aço usando tablet.

Objetivos gerais

O curso de Perícia de Engenharia - Conceitos e Modelos de Laudos tem como objetivo realizar uma abordagem dinâmica com concepções teóricas e práticas , de forma a capacitar o aluno para o desenvolvimento de Laudos , perícias e avaliações críticas dentro de um processo judicial ou extra judicial.

Justificativa do curso

Perícia de Engenharia é a atividade que envolve a apuração das causas que motivaram um determinado evento ou da asserção de direitos. Este conceito estender-se um grande mercado para atuação de profissionais de Engenharia e Arquitetura.

Público-alvo

Alunos dos cursos de Engenharia, Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogo ,Técnico , Gestores Prediais , Síndicos, Administrativos.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 11, 18 e 25 de maio de 2024
  • Carga Horária: 30 h/aula
  • Duração: 03 dias

Horários do curso

• Modalidade: presencial
  • Horário: 08h às 17h

• Vagas: 20
  • Conhecimentos necessários para participação no curso: Noção básica de Manutenção Predial

– Engenharia Legai e Conceitos Gerais;
– Objetivos;
– Atribuições e Qualificações;
– Perícia Judicial e Extra Judicial;

– Estrutura do laudo;

– Elaboração de Laudo Pericial;
– Dicas de linguagem, formatação e entrega do trabalho;
– Elaboração e Formatação de Quesitos e Respostas;
– Definições: Laudo Judicial, Parecer Técnico, Relatório Técnico e Manifestações;

– Apresentação de erros comuns;
– Exercício Prático e Simulações;

– Ética Profissional;
– Elaboração de Proposta de Preços e Honorários (Orçamento)
– Modelo;
– Workshop Laudo Judicial;

– Conclusões.

Mônica Maia

Engenheira Civil formada na UFC (1990), com especialização em Gestão de Obras (UNIFOR) e especialização em Engenharia Diagnóstica.Experiência em Planejamento, Controle e Acompanhamento de Obras, Produção, Fiscalização e Gestão da Qualidade. (ISO 9001, PBQP-h). Perita judicial desde 2007 no Ceará.

Thalisson Pinheiro
Formado em Engenharia Elétrica (UFC), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), MBA em Qualidade, Gestão e Engenharia de Processos (PUC-RS), MBA em Tecnologia para Negócios (PUC-RS) e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (UNIFOR). Acumula experiências ao longo dos últimos 15 anos nos segmentos de: Distribuição/Geração de Energia, Indústria e Construção civil. Atuando com Gestão Projetos, Pessoas e Processos nas áreas de: Instalações, Manutenções, HSEQ (Segurança/Saúde do Trabalho, Meio ambiente e Qualidade), Eficiência Energética e Processo Produtivo.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 575,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.