Psicologia do Esporte em Perspectiva Interdisciplinar

Treinador pessoal falando com cliente

Objetivos gerais

• Apresentar o histórico e a composição da Psicologia do Esporte nas diversas subáreas de atuação desta especialidade

• Compreender as contribuições e possibilidades de atuação de distintas áreas do saber em uma perspectiva interdisciplinar da Psicologia do Esporte

• Capacitar os alunos para identificar a pertinência de diferentes intervenções em Psicologia do Esporte

Público-alvo

Profissionais e estudantes de psicologia, educação física, nutrição, fisioterapia, medicina e áreas afins.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 21 de junho a 13 de setembro de 2024
  • Carga Horária: 40 h/aula

Horários do curso

• Modalidade: Online
  • Horário: Sábados, 10 às 13h

• Vagas: 25

• História da Psicologia do Esporte

• Psicologia Social do Esporte

• Campos de atuação da Psicologia do Esporte: iniciação esportiva; alto rendimento; bem-estar psicológico relacionado à prevenção e promoção de saúde; reabilitação; projetos sociais e ambiente escolar.

• Ética profissional na Psicologia do Esporte

• Estudos de caso em perspectiva interdisciplinar

Thabata Castelo Branco Telles,

Professora no Instituto Politécnico da Maia – IPMAIA, Portugal. Pesquisadora colaboradora do ARDH (Adaptação, Rendimento e Desenvolvimento Humano), UMinho. Psicóloga pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP-Brasil), pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP-Portugal) e pelo Ministère de lEnseignement Supérieur et de la Recherche (França), com certificação EuroPsy pela European Federation of Psychologists Associations (EFPA). Pós-doutorado em Educação Física e Esporte (EEFERP-USP) em colaboração com o Institut des Sciences du Sport-Santé (I3SP-UParis) (PNPD/CAPES e FAPESP). Possui graduação em Psicologia (UNIFOR/CNPq), Mestrado em Psicologia (UNIFOR/FUNCAP) e é Doutora em Ciências: Psicologia (FFCLRP-USP/FAPESP). Foi pesquisadora visitante em Filosofia (Fenomenologia) nos Arquivos Husserl - Paris (ENS-CNRS/BEPE-FAPESP) de 2016 a 2018. Membro da European Federation of Sport Psychology (FEPSAC), da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto (SPPD), do GT de Psicologia do Esporte da ANPEPP e da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (ABRAPESP) - presidente 2020-2021, vice-presidente 2022-2023. Atua e pesquisa em rede internacional e de modo interdisciplinar com ênfase em psicologia do esporte; psicologia clínica; fenomenologia; cognição incorporada; percepção-ação; artes marciais & esportes de combate. Coordena atualmente o Quiasma - grupo de trabalho em Psicologia e Movimento Humano.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 600,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Publicador de Conteúdo Web