Objetivo geral

Capacitar os profissionais na elaboração do planejamento financeiro das organizações através da gestão do Fluxo de Caixa, instrumento que permite o controle do mais importante ativo da empresa – o Disponível

Objetivos específicos

Qualificar os participantes no planejamento e gestão do Fluxo de Caixa; Explicar na prática conciliação bancária e gestão de tesouraria. Elaborar planejamento financeiro e fluxo de caixa projetado. Analisar fluxos de caixa pelos métodos de analise vertical e horizontal

Público Alvo

Profissionais, gestores que atuam nas áreas financeira, contábeis e afins, alunos e pessoas interessadas no assunto, que pretendem aprofundar o conhecimento em administração financeira

Conhecimentos necessários para participação no curso

Ensino médio completo.

0 Mês

Informações para contato

ivisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até de 07 de agosto de 2018, ou enquanto houver vagas.

18 de agosto a 01 de setembro de 2018.

08h às 12h e das 13h às 17h (sábado)

MODULO 1:

• Importância e necessidade do fluxo de caixa para um bom planejamento financeiro
  • Conceitos fundamentais do fluxo de caixa
  • Regime de caixa e competência
  • Saldos a controlar
  • Conciliação bancária
  • Gestão da tesouraria

MODULO 2:

• Métodos de Elaboração do Fluxo de Caixa
  • Fluxo de Caixa da Tesouraria
  • Fluxo de Caixa da Controladoria
  • Fluxo de Caixa Projetado

MÓDULO 3:

• Análise Horizontal do Fluxo de Caixa
  • Análise Vertical do Fluxo de Caixa
  • Análise dos comportamentos dos fluxos de caixa.

Carlos Fábio de Araujo Lopes

Profissional formado em Ciências Contábeis (UFC) com MBA em Controladoria e Finanças (IBMEC) e Mestrando em Administração (Unifor) com concentração em Mercado, Estratégia e Finanças. Possui sólida experiência nas áreas de Controladoria e Finanças atuando em grandes instituições. É professor de cursos de graduação e MBAS da Faculdade Padre Dourado onde leciona disciplinas nas áreas de finanças, contabilidade e administração. Atualmente atua como consultor empresarial.

Matrícula de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor: 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.