Inspeção Predial e Industrial em Instalações Elétricas Curso de curta duração

INSPEÇÃO PREDIAL E INDUSTRIAL EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Objetivos gerais

Apresentar a LEI 9.913, tendo como objetivo a Instalações Elétricas Prediais e Indutriais , realizando conexões com as principais Normas Técnicas (NBR 5410 , NR-10 , NBR 140390 , NBR 5419).

Objetivos específicos

Expor metodologias e critérios para realização de inspeção e auditoria da Instalações Elétricas, contendo checklist , casos práticos e patologias recorrentes. Elaborar laudo de Inspeção Elétrica contendo parâmetros de segurança, dispositivos de proteção, EPIs, dimensionamento de condutores e justificativas técnicas.

Público-alvo

Alunos dos cursos de Engenharia, Tecnólogo e Técnico, Engenheiros eletricistas, civis, arquitetos.

20 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 23 de julho de 2019, ou enquanto houver vagas.

De 03 a 24 de agosto de 2019.

Sábado, das 8h às 12h15min

• Introdução a Vistoria e Inspeção Predial/Industrial
  • Atribuições e Responsabilidades Profissionais
  • Lei Municipal de Fortaleza 9.913/12 e Decreto 13.616
  • Inspeção Elétrica como critério de Segurança Obrigatório
  • Metodologias e critérios para Inspeção e Auditoria
  • Classificação de Falhas e Anomalias
  • Normas Técnicas (NBR 5410, NR-10 , NBR 14039 , NBR 5419)
  • Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e Testes
  • Subestação, Painéis e Dispositivos Elétricos
  • Diagrama Unifilar, dimensionamento das proteções e condutores
  • Patologias recorrentes de Instalações Elétricas
  • Elaborando o Checklist e Laudo de Instalações Elétricas
  • EPI’s e Ferramentas de apoio Técnico
  • Conclusões Técnicas
  • Exemplos de Laudos Técnicos

Cláudio Thalisson de Sousa Pinheiro

Engenheiro Eletricista formado na Universidade Federal do Ceará, possui MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV , Pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unifor. Possui experiência em mais de 10 anos nos segmentos de Energia, Construção Civil, Predial e Industrial. Atuando com Adequações Normativas, Instalações Elétricas, Inspeção, Auditoria e Segurança do Trabalho, Eficiência Industrial, Eficiência Energética e NR-10.

Matrícula de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais).

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Inspeção Predial E Industrial Em Instalações Elétricas, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat