Instalações Hidráulicas E Elétricas Para Arquitetos

Apetrechos usados em Instalações Hidráulicas E Elétricas

Objetivo geral

Dar ao profissional uma visão técnica sobre instalação de elementos hidráulicos e elétricos na construção civil, sobretudo em compatibilização e reforma de edifícios existentes, construções junto aos engenheiros civis, em razão da carência de conhecimento desse assunto na faculdade de arquitetura e urbanismo.

Público alvo

Arquitetos e designers de interiores em início de profissão; recém formados, estudantes do último ano dos referidos cursos.

Carga horária

Duração

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Até 27 de dezembro de 2018, ou enquanto houver vagas.

de 8 a 31 de janeiro de 2019.

18h30 às 22h (3ª e 5ª feira)

Aula 01- conceito gerais, apresentação da nbr 5410 – instalação elétrica em baixa tensão

Aula 02- aula expositiva – pontos elétricos, pontos de iluminação,

Aula 03- aula expositiva – distribuição/fiação, comandos, controles.

Aula 04- aula expositiva – iluminação – qualidade da luz e premissas para o projeto, necessidades humanas, percepção espacial, impressões subjetivas, técnicas de iluminação, sistemas de iluminação, fontes de luz

Aula 05- conceito gerais, apresentação da nbr 5626 – instalação predial de água fria: da nbr 8160 – instalação predial de coleta de esgoto, nbr 7198 – instalação predial de água quente, nbr 10844 – instalação predial de águas pluviais,

Aula 06- aula expositiva – pontos hidráulicos, pontos de esgoto, distribuição e isométricos..

Aula 07- aula expositiva – distribuição e isométricos

Aula 08- avaliação de resultados do curso

Matrícula de R$ 456,00 (quatrocentos e cinquenta e seis reais)

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.