PINTURA INICIANTE PARA CRIANÇAS DE 5 A 9 ANOS MÓDULO I

Uma criança está realizando uma pintura com pincel.

Objetivo

Oferecer um espaço de expressão para o desenvolvimento cognitivo da criança, ampliando o seu conhecimento do mundo, estimulando seu potencial criativo e artístico, facilitando desta forma a compreensão da linguagem artística através de técnicas de pintura, desenvolvendo dessa forma sua personalidade, capacidade de percepção e desenvolvimento pessoal.

Carga Horária

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 11 de agosto de 2018, ou enquanto houver vagas.

23 de Agosto a 25 de Outubro de 2018

14h às 17h (Quinta-feira)

23/08/18- Estudo sobre a teoria das cores (descoberta das tintas e pincéis)

30/08/18- Trabalhando as cores e suas composições com tinta acrílica

06/09/18- Descoberta dos pincéis, limpeza e manuseio

13/09/18 - Cores quentes e cores frias

20/09/18- Visita guiada no espaço cultural Unifor

27/09/18 .Luz e sobra

04/10/18- Pintura com formas abstratas

11/10/18 - Pontilhismo

18/10/18- importância de uma exposição, e como interagir com as obras

25/10/18- Encerramento e exposição Fatores determinantes de ARD;

Revegetação de substratos sulfetados.

Aurélia Alencar Moreira

Formada em Farmácia pela UFC. Formada em Artes Visuais pela Unifor. Membro Fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas. Curso Adicionais: História das Artes no Centro Universitários Belas artes de São Paulo (2016), Desenho e Pintura Contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2015), História da Arte Brasileira – FAOP Ouro Preto MG. Curso de Extensão de Desenho e Pintura UNIFOR, módulos I, II, III e Avançado. Estagiou na L’Accademia D’Arte San Giovanni, (2015). Realizou exposições individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional.

Renata Lúcia de Oliveira

carioca, residente em Fortaleza-CE. Ministra aulas de desenho e pintura como voluntária no Instituto Peter Pan 2018.  Participou do curso de videoinstalação com Analu Cunha no Parque Lage, Rio de Janeiro- RJ 2017. Participou do curso de processo na arte contemporânea  com Anna Bella Geiger e Fernando Cocchiaralle no Parque Lage, Rio de Janeiro, RJ, 2017. Participou do laboratório de Arte Contemporânea LAC-SESC 2016.  Membro associado da Academia Cearense de Artes Plásticas- ACAP. Cursou desenho e pintura – Educação continuada na Unifor (Universidade de Fortaleza). 2014 a 2016. Participou do núcleo de pesquisa avançada em escultura, MIS (Museu da Imagem e do Som), 2015. Com o professor Charles Watson, exerceu o processo criativo. Pós graduada- MBA em Gerenciamento de projetos FGV. Bacharel em Administração pela faculdade FIC. Expôs 4 telas com técnicas mistas no ministério da fazenda de Fortaleza-CE. Expôs o trabalho Álacre vazio de vídeo instalação no parque Lage Rio de Janeiro-RJ, 2017. Participou de uma intervenção artística em três obras em homenagem ao artista Eduardo Cobra que estão expostas na UNIFOR, 2017. Participou do grande salão de arte contemporânea de Santa Bárbara do Oeste com a obra Dédalo

Matrícula de R$ 777,00 (setecentos e setenta e sete reais).

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.