Gestão por Resultados - Como Aumentar o Sucesso da Empresa

Dedo aponta para gráficos que estão dispostos sobre a mesa.

Objetivos Gerais

Capacitar os participantes para implantar na empresa uma Gestão focada na melhoria contínua dos resultados.

Objetivos Específicos

Ensinar como implantar e utilizar ferramentas de gestão e organização: Organograma, Definição de Atribuições dos Setores e das Pessoas, Delegação de Atividades, Matriz de Habilidades, Indicadores de Desempenho, Metas, Plano de Ação, Método PDCA, Painel Gestão à Vista, Reuniões de Avaliação de Resultados, Mapeamento de Processos, Padronização de Atividades, Manuais de Treinamento, Registro e Tratamento de Anomalias, Sistema de Meritocracia, Pesquisa de Satisfação dos Clientes (NPS).

Público-Alvo

Empresários, diretores, gerentes, coordenadores e supervisores de equipes de todos os setores das empresas.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até o dia 27 de fevereiro de 2019.

11 a 16 de março de 2019

18h30 às 22h30 (2ª a 6ª feira)
08h às 13h (sábado)

1. A Estrutura das Organizações - Organograma, Cargos e Atividades de cada Função;
  2. O papel dos Gestores na Melhorias dos Resultados e na Motivação das Equipes;
  3. Como Identificar e Priorizar os Problemas da Empresa e implantar a solução dos mesmos;
  4. Implantando uma Gestão por Resultados, com Indicadores de Desempenho e Metas em todos os Setores;
  5. Como avaliar os Resultados através de Reuniões Gerenciais e Planos de Ação de Melhorias;
  6. Como implantar Paineis de Gestão à Vista e usar esta ferramenta para envolver e motivar as pessoas;
  7. Padronização das atividades críticas, treinamento das pessoas e auditoria dos Procedimentos;
  8. Como Identificar e eliminar as Anomalias e reduzir os "incêndios" na empresa toda;
  9. Delegação e Descentralização: liberando mais tempo para os Gestores implantarem melhorias;
  10. A importância da Meritocracia e o reconhecimento das pessoas pelos resultados alcançados;
  11. Como utilizar o Método PDCA na empresa para resolver problemas e atingir as metas;
  12. Como implantar uma Pesquisa de Satisfação dos Clientes - Modelo NPS;
  13. Como atingir objetivos usando o potencial das equipes e envolvendo todas as pessoas nas melhorias.

Marcos Antonio Masiero

Consultor de Empresas, Instrutor e Palestrante em Gestão Organizacional, Mapeamento de Processos, Implantação de Indicadores de Desempenho e Metas, Melhoria de Resultados, Método PDCA, Implantação de Programa 5 S, Padronização de Atividades, Gestão de Pessoas, Capacitação de Lideranças e Implantação de Painel Gerencial de Indicadores. Graduado em Ciências Econômicas e Pós-Gradução em Marketing e Desenvolvimento Gerencial. 20 anos de experiência como Gerente de Logística e Distribuição nas empresas Sadia S/A, Tintas Hidracor, Microsol Tecnologia S/A e Schneider Electric S/A. Sólida experiência no uso de ferramentas de Gestão e Melhoria de Resultados, Indicadores de Desempenho e Método PDCA.Mais de 70 cursos e palestras ministrados em diversas Instituições de Ensino e Empresas.Mais de 30 Clientes já atendidos com Consultoria em Gestão por Resultados.

Matrícula de R$ 469,00 (quatrocentos e sessenta e nove reais).

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.