Objetivo Geral
Compreender os fundamentos de User Experience Design e elaborar projetos de UX Digital.
Público Alvo
Profissionais e estudantes de design gráfico, publicidade e propaganda, marketing, comunicação e arquitetura, com conhecimentos pré-existentes em design gráfico, que busquem colocações em posições de ux design ou criação de novas startups.
Carga Horária
58h
Vagas
30
Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada
educacaocontinuada@unifor.br
(85) 3477.3174
Módulo 1: Introdução ao processo de design experience – 8h/a
User experience e design thinking
Liderança Criativa e Pensamento Disruptivo
Módulo 2: Pesquisa, Mapeamento e Prototipação- 10h/a
Práticas de pesquisa: User Research e Tendências de Mercado
Métricas de UX Design
Consolidação e Personas
Mapa de Experiência e Objetivos do usuário
Prototipação rápida
Módulo 3: Criação de Produtos Digitais – 30h/a
Arquitetura da Informação e fluxos de navegação
Interface de produtos e design comportamental
Visual Design e Composição final do projeto
Visual Design e User Interface
Prototipagem de alta fidelidade
Teste de usabilidade
Refinamento dos protótipos e Produto Minimamente Viável (MVP)
Módulo 4: Eixo 4: Elaboração de Projeto Aplicado. 10h/a
Elaborar a partir de todo conteúdo visto ao logo do curso, um projeto de UX Digital focado em um produto já existente ou um novo produto.
Matrícula de R$ 1900,00 (Hum mil e novecentos reais).